NITERÓINOTÍCIAS

Niterói envia profissionais para auxiliar vistorias no Sul

A Prefeitura de Niterói enviou uma equipe da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia para auxiliar nas vistorias das casas que sofreram com as enchentes no Rio Grande do Sul.

Sete profissionais estão em Canoas, desde esta quarta-feira (29), com a missão de auxiliar, analisar e avaliar os pontos mais críticos, junto às equipes locais, das cerca de 130 mil casas que sofreram com as enchentes após o nível da água baixar na cidade.

O secretário municipal de Defesa Civil, Eric de Oliveira, destacou a experiência da equipe para atuar no atendimento pós-desastres.

“Trouxemos parte de nossa equipe de engenharia e arquitetura com experiência no atendimento pós desastres. No momento, estamos alinhando junto aos órgãos municipais nosso plano de ação e fazendo o reconhecimento das áreas atingidas. Essas ações de apoio são muito importantes. Ajudamos com nosso conhecimento e, ao mesmo tempo, aprendemos com as experiências locais, fortalecendo nosso sistema de Defesa Civil”, afirmou. 

A equipe da secretaria deve ficar quase duas semanas em Canoas para entender o cenário, verificar as áreas atingidas onde a água já baixou e quais as prioridades de atendimento para fazer a variação estrutural das casas. A partir dessa análise, a equipe vai realizar o georreferenciamento de cada residência para depois jogar no sistema, adequando ao mapa da cidade e cadastrar cada casa.

Criado em 2018, o Sistema de Gestão da Geoinformação (SIGEO) agrupa, em seu banco de dados, informações com o intuito de fornecer com maior precisão e transparência no que tange a evolução urbana da cidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo