INTERNACIONAL

Trump é considerado culpado em julgamento

Donald Trump tornou-se, nesta quinta-feira (30), o primeiro presidente dos Estados Unidos a ser condenado por um crime. O júri de Nova York o considerou culpado de falsificar documentos para encobrir um suborno de 130 mil dólares para silenciar uma atriz pornô antes da eleição de 2016. Naquele ano, ele derrotou a rival Hillary Clinton.

Após dois dias de deliberações, o júri composto por 12 membros anunciou que considerou Trump culpado em todas as 34 acusações que pesam contra ele. A unanimidade era necessária para qualquer veredicto. Trump observou os jurados sem manifestar expressão enquanto eles eram consultados para confirmar o veredicto.

Apesar de os jurados terem decidido que Trump é culpado, a pena ainda será determinada pelo juiz Juan Merchan, medida que será tomada nos próximos dias.

O veredicto mergulha os Estados Unidos em um território inexplorado antes da eleição presidencial marcada para 5 de novembro, quando Trump, o candidato republicano, tentará reconquistar a Casa Branca do presidente democrata Joe Biden.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo