NITERÓINOTÍCIAS

Túneis de Niterói recebem iluminação de LED

Os túneis que fazem a ligação entre os bairros de Icaraí e São Francisco estão ganhando iluminação de LED. 

A Prefeitura de Niterói começou, na semana passada, a substituição e ampliação das luminárias dos túneis Raul Veiga e Roberto Silveira. 

Apenas no túnel Raul Veiga, o primeiro a ser concluído, serão cerca de 34 luminárias de 300 W e mais de 200 de 105 W.

“Além de trocar as luminárias por LED, também estamos aumentando o número de lâmpadas. 

“O Raul Veiga, que liga São Francisco a Icaraí, deve terminar nos próximos dias. 

“O Roberto Silveira está previsto para ser finalizado na semana que vem. Após a conclusão, faremos a troca em toda a praia de São Francisco”, destacou o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Ricardo Lanzellotti.

Desde dezembro de 2023, a prefeitura já realizou a substituição de mais de 7 mil pontos de iluminação para luminárias de LED. 

O objetivo é diminuir o consumo e aprimorar o serviço de manutenção, já que o LED tem maior durabilidade. 

De acordo com Ricardo Lanzellotti, as orlas de Charitas, São Francisco, Piratininga e Icaraí também receberão iluminação de LED voltada para a areia.

“Vamos realizar a implantação em pontos das quatro praias para a prática esportiva. Serão refletores que iluminarão a areia”, explicou o secretário de Conservação, que também ressaltou que a Praia de Charitas já conta com LED, em toda a sua extensão.

Os funcionários da prefeitura passaram por ruas como a Alameda São Boaventura, no Fonseca, que recebeu 285 lâmpadas de LED. Outros exemplos são a Rua Benjamin Constant, no Barreto, que ganhou 97 lâmpadas; a Rua São Lourenço, que teve 50 substituições e o Tibau, segundo bairro da cidade que conta com todas as luminárias de LED, totalizando 143 lâmpadas, em 18 ruas.

Seguindo o planejamento da gestão, outras ruas no Fonseca também foram beneficiadas, como a Souza Soares (25 lâmpadas); Santo Cristo (23); São Januário (25); Riodades (23); Alzira Vargas (11); Oscar Fonseca (19); Magnólia Brasil (18) e Renê de Souza Prestes (20). Comunidades como Palácio e Morro da Penha também tiveram toda a iluminação trocada por LED.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo