NITERÓINOTÍCIAS

Solenidade de passagem de comando do 12º BPM é realizada em Niterói 

Solenidade de passagem de comando do 12º BPM é realizada em Niterói 

A Polícia Militar de Niterói anunciou na última sexta-feira (26) a troca de comando do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Após dois anos à frente da unidade, o coronel Aristheu de Góes Lopes deixará o cargo para assumir o comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

O novo comandante do 12º BPM será o coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira, que estava à frente do 25º BPM de Cabo Frio. A troca de comando foi divulgada no boletim interno da Polícia Militar.

“Sinto um imenso orgulho de ter comandado o 12º BPM e de ter contribuído com a sociedade niteroiense. Conseguimos obter resultados excepcionais durante a nossa gestão. Agora, parto para uma nova missão que encaro com extrema responsabilidade e que pautará pelo profissionalismo e dedicação”, afirmou o coronel Aristeu 

A mudança no comando do 12º BPM ocorreu devido à troca de comando na Secretaria Estadual da Polícia Militar. Agora, a instituição é liderada pelo coronel Marcelo de Menezes Nogueira.

Currículo do novo comandante

O coronel Leonardo Oliveira nasceu em Niterói, no Hospital da Polícia militar e é filho de um falecido capitão da PM. Pai de três filhas, ingressou na vida militar em 1998. Em 2004, se tornou capitão, cinco anos depois, major. Em 2019, conseguiu a patente de tenente-coronel, e em 2024, enfim se tornou coronel.

Na vida acadêmica, o coronel é bacharel em direito e pós-graduado em Ciências Jurídicas.

Ele já comandou o 34°BPM, que cobre as cidades de Magé e Guapimirim, e antes de assumir o 12°BPM era o comandante do 25°BPM, sediado em Cabo Frio.

Ganhou a medalha de 20 anos de bons serviços prestados à polícia e é evangélico.

Por fim, é cidadão honorário nas cidades Magé, Guapimirim, Cabo Frio, Saquarema, Búzios, São Pedro, Iguaba e Araruama, além de ter ganho a medalha Tiradentes, da Alerj.

Confira a lista de novos comandantes da Polícia Militar no estado:

12°BPM (Niterói) – Coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira;

20°BPM (Mesquita) – Coronel Olavo Otávio Ramos;

25°BPM (Cabo Frio) – Coronel Andreia Ferreira da Silva Campos;

BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) – Coronel Aristheu de Góes Lopes;

UP-PMERJ (Unidade Prisional da Polícia Militar) – Coronel Luis Carlos Silva Júnior

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo