TEATRO

Helio de La Peña apresenta “Preto de Neve” no projeto Noites de Humor da Sala Nelson

Helio de La Peña, artista que ficou conhecido em todo o país por ser um dos criadores do Casseta & Planeta, o grupo de humor mais bem sucedido do Brasil durante 20 anos de atividade na TV (De 1990 a 2010), sobe ao palco da Sala Nelson Pereira dos Santos. Ele apresenta o espetáculo “Preto de Neve – O Show” na próxima sexta-feira, 07 de junho, às 21h.

Como parte do Projeto Noites de Humor, da Sala Nelson, “Preto de Neve” é um show para quem gosta de um bom espetáculo de stand up e para quem acompanhou a trajetória do Casseta & Planeta, que influenciou tantos humoristas da nova geração. Mas, se você não assistiu ao programa da TV ou nunca foi a um show de stand up, não se preocupe, “Preto de Neve” é certeza de muitas gargalhadas. “Preto em Neve” conta com trilha sonora de Jé Versátil.

Desde 2012, Hélio se aproximou do formato do stand up, fazendo participações em shows de elenco. Em 2018, fez parte do Coisa de Preto, coletivo de comediantes negros, que se apresentaram em diversas cidades do país. Em 2019, se juntou ao Comédia em Pé, grupo pioneiro de stand up no Brasil. Até que veio a pandemia e, em 2022, Hélio começou a testar com mais frequência seu material nos comedy clubs, Agora, dá forma a seu show solo.

“Preto de Neve” traz um pouco das diversas facetas do humorista. Nascido no subúrbio carioca da Vila da Penha, Helio fala das adversidades que teve que enfrentar ao navegar nos ambientes elitizados, sendo frequentemente o único negro do salão. Daí se autointitula uma espécie de “Mogli, o menino preto”. Helio tira onda por ser o único proprietário negro de um condomínio exclusivo no bairro nobre do Leblon, assim como brinca com o fato de ser o raro caso de um comediante preto ator e autor de um programa de sucesso por 18 anos na principal emissora do Brasil.

O fim do programa também é assunto para suas tiradas no palco. Assim como as viagens a trabalho pelo mundo e suas férias com a família no exterior. Da sua desastrosa experiência numa estação de esqui, ele guardou lembranças hilárias que deram origem ao set que dá nome ao seu solo. E garante: preto e neve não combinam, tanto que não existe esquimó africano.

De La Peña realça sua negritude com observações ácidas, trata da política nacional com ironia, aborda temas da atualidade e também fala de sua paixão pelo esporte – é um humorista de águas abertas, já que é praticante assíduo da natação no mar. E não deixa de lembrar que é, acima de tudo, um botafoguense doente. Não esconde a idade, pelo contrário, se orgulha dos seus 64 anos, apesar dos perrengues que passa na tal da melhor idade, melhor sabe-se lá pra quem.

Serviço
Noites de Humor – Hélio de La Peña em “Preto de Neve – O Show”
Data: 07 de junho de 2024 (Sexta-feira)
Horário: 21h
Classificação Indicativa: 16 anos
Duração: 70min
Valores: R$ 70 (inteira)
Link para o evento no site da Sympla
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Centro Petrobrás de Cinema, São Domingos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo