NITERÓINOTÍCIAS

Niterói pode começar a restaurar o Cinema Icaraí

O prefeito de Niterói, Axel Grael, usou suas redes sociais para divulgar um avanço nas obras de restauração do prédio do antigo Cinema Icaraí, em Niterói, que está desde 2006 fechado. A Prefeitura de Niterói foi autorizada a dar continuidade à licitação para escolha da empresa que fará o restauro do local.

“Niterói dá mais um passo para restaurar mais um dos seus patrimônios históricos e referência de muitas gerações e ganhará mais um espaço cultural de qualidade. Estou muito feliz. Vamos em frente”, disse o prefeito na sua postagem.

No último dia 18 de março, técnicos da Emusa e conselheiros da Secretaria-Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), se reuniram para prestar os esclarecimentos necessários e possibilitar o prosseguimento da licitação do Cinema Icaraí.

O documento destacou os itens apontados que não teriam sido corrigidos pela administração municipal e mensura o que já foi economizado com os apontamentos do tribunal: quase R$ 10 milhões.

A relatora da decisão teria afirmado que o objetivo da Corte de Contas não é inviabilizar as políticas públicas, mas colaborar para que isso aconteça com a preservação do erário, evitando o gasto desnecessário ou o mau uso do dinheiro público. 

Pelo projeto da prefeitura, o prédio será todo preservado e contará com três salas de cinema de última geração, sala para concertos, que

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo