NOTÍCIAS

Frente Fria continuará atuando no Rio

A frente fria que atinge o Sudeste nos últimos dias vai continuar a impactar o tempo no Rio, com previsão de chuva moderada a qualquer momento neste sábado e no domingo, segundo informações do Alerta Rio. É prevista, ainda, uma queda de temperatura, e ventos moderados a fortes.
Os meteorologistas apontam que neste sábado podem haver precipitações mais fortes. A chuva poderá passar de 25mm em uma hora e 150mm em 24h em pelo menos um ponto da cidade — um milímetro de chuva equivale à precipitação de um litro de água em um metro quadrado de área.

Já no domingo, é previsto que as chuvas fortes, que devem começar na madrugada, estendam-se pelo período da manhã, devido à formação de um sistema de baixa pressão sobre o oceano.

Chuvas

As imagens mostram a previsão da chuva hoje e no fim de semana. A previsão usada é a do modelo europeu ECMWF. As áreas em rosa, vermelho, roxo e cinza são, gradativamente, as de maiores volumes. É possível ver claramente o avanço da frente fria pelo estado do Rio de Janeiro e a concentração da chuva mais intensa na Serra Fluminense.

Para o início da semana, os especialista indicam que os ventos úmidos do oceano vão manter o céu nublado sobre a cidade, com chuva fraca a moderada de forma isolada a qualquer momento.

Além disso, continua valendo um aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil, válido até 21h de domingo, com previsão de ondas de 2,5m a 3 m de altura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo