NOTÍCIAS

Chuvas: subida da Serra de Petrópolis (BR-040) continua interditada

A Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio (Concer) usou as redes sociais na manhã desse sábado (23/03) para informar que vai manter interditada a subida da Serra de Petrópolis (BR-040). A medida foi tomada após vistoria técnica realizada nas primeiras horas desse sábado por engenheiros e geólogos.

A decisão é por causa do acumulado de chuva nas últimas 24 horas (285,3mm), saturação das encostas, continuação da chuva e risco de novos deslizamentos. Homens, máquinas e veículos continuam atuando na desobstrução dos pontos críticos.

Segundo a publicação, as equipes técnicas aguardam condições climáticas favoráveis para que possam escalar as encostas mais críticas onde houve deslizamentos na sexta-feira (22/03) e fazerem nova avaliação das soluções emergenciais e de engenharia que precisarão ser adotadas.

A descida da serra de Petrópolis continua com interdições parciais no km 79 (Duarte da Silveira) e km 91 (após o Belvedere). A Concer recomenda que o usuário também evite trafegar pela descida da serra neste período.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo