O prefeito-eleito de Niterói anunciou a mudança do nome da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (EMUSA). A partir de 2025, a empresa de obras da cidade passa a se chamar Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION). O anúncio foi feito junto com o nome do novo presidente do órgão, Antônio Carlos Lourosa.
“A ION será uma empresa mais transparente, eficiente e capaz de entregar projetos de alta qualidade para Niterói”, disse Rodrigo Neves no anúncio.
Além disso, o prefeito-eleito também anunciou que a Prefeitura pretende lançar um concurso público nos próximos 100 dias, com a proposta de profissionalizar e modernizar o setor. Rodrigo ainda disse que irá concluir o projeto de engenharia para iniciar a licitação da macrodrenagem da Bacia do Rio Icaraí na região de Santa Rosa e da Roberto Silveira.
Rodrigo Neves também afirmou que a ION apoiará o desenvolvimento do Programa Vida Nova no Morro, que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores das comunidades de Niterói.
“Teremos também a entrega da nova maternidade pública municipal, a aceleração das obras do Cinema Icaraí e a conclusão das intervenções na Avenida Rio Branco. Temos metas importantes para esses primeiros 100 dias, e estou confiante de que, com o Lourosa à frente da ION, alcançaremos cada uma delas com excelência”, finalizou Rodrigo.
Vale lembrar que, em novembro, a Prefeitura de Niterói anunciou o Instituto Selecon como banca organizadora de um futuro concurso da EMUSA. Em julho, a Prefeitura informou que o estudo de cargos estava pronto e que o certame deve oferecer 56 vagas de começo imediato.