Início » Botafogo domina Juventude e conquista primeira vitória

Botafogo domina Juventude e conquista primeira vitória

Por REDAÇÃO
0 Comentários

O Botafogo dominou o Juventude e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o atual campeão do torneio nacional venceu por 2 a 0 com gols de Igor Jesus e Mateo Ponte.

Foi o terceiro jogo com Paiva, e o time já mostra a “cara” do treinador, com os laterais bastante ofensivos. Por outro lado, a defesa precisa de ajustes. O Juventude teve oportunidades claras, mas finalizou mal.

Com o resultado, o Botafogo aos quatro pontos na Série A. O Juventude permanece com três. Na próxima rodada, o Glorioso visita o Red Bull Bragantino, enquanto o Papão recebe o Ceará.

O jogo começou conforme esperado: o Botafogo com a bola e o Juventude postado para contra-atacar. E as primeiras chances foram do time visitante, que finalizou mal com Taliari, aos seis.

Poucos jogadores foram tão impactados pelo início ruim de 2025 do Botafogo como Igor Jesus. Com um gol no ano e sem marcar há nove partidas, o camisa 99 desencantou.

Aos 23 minutos, Artur e Marlon Freitas trocaram passes até o camisa 7 cruzar na medida para o centroavante. A cabeçada foi certeira, sem chances para Marcão: 1 a 0!

A partida seguiu sem grandes emoções até os minutos finais da primeira etapa, quando Petterson e Savarino finalizaram mal as jogadas do Juventude e Botafogo, respectivamente.

Na volta do intervalo, o cenário mudou. Com espaço no meio de campo, o time de Fábio Matias invadiu a área rival três vezes em cinco minutos. Mandaca e Batalla finalizaram mal.

A resposta de Paiva foi colocar Ponte e Santi Rodríguez nos lugares de Vitinho e Patrick de Paula. A aposta do técnico, deixando o time ainda mais ofensivo, valeu a pena.

Aos 15, Ponte foi no fundo e cruzou na medida para Igor Jesus, que cabeceou para fora. No minuto seguinte, Cuiabano avançou do outro lado e cruzou forte.

Quem apareceu na área foi Ponte, que completou para o gol: 2 a 0 para o Botafogo. O protagonismo dos laterais, pisando na área rival, é um dos pedidos do treinador.

O Juventude quase descontou, aos 19, com Taliari acertando a trave de John. Pouco depois, foi a vez de Artur carimbar o travessão de Marcão.

Aos 25, Ponte apareceu mais uma vez no ataque e encontrou Igor Jesus na área. O camisa 99 girou e finalizou bem, mas o gol foi anulado por impedimento no início do lance.

A rede não voltou a balançar foi “incompetência” dos atacantes. Foram algumas oportunidades claras, mas as finalizações não foram certeiras. Pouco a lamentar por parte do Botafogo.

Notícias personalizadas

Deixe um comentário

Escolhas do Editor

Últimos artigos

Todos os direitos reservados.MWF TÉCNOLOGIA E SISTEMAS Projetado e desenvolvido por MWF