Início » Fluminense vence Bangu e avança à semifinal 

Fluminense vence Bangu e avança à semifinal 

Por REDAÇÃO
0 Comentários

O Fluminense cumpriu a missão de garantir a classificação para as semifinais e evitar uma eliminação precoce no Campeonato Carioca neste domingo. Mas não foi o suficiente para satisfazer os torcedores presentes no Maracanã. Sob vaias, a equipe comandada por Mano Menezes superou o lanterna e já rebaixado Bangu por 3 a 2 — Juan Sánchez (contra), Cannobio e Serna marcaram os gols do tricolor.

Com 17 pontos, o Flu terminou a Taça Guanabara em terceiro, atrás de Flamengo e Volta Redonda, adversário da semifinal, que terá vantagem em caso de igualdade no somatório do confronto.

A fragilidade de um adversário que havia marcado apenas dois gols e sequer havia vencido no Carioca era mais que suficiente para gerar expectativas por uma vitória sem sustos para o torcedor tricolor. Na etapa inicial, nada disso pareceu fazer diferença. Mesmo com boa parte da posse de bola, a atuação dos donos da casa foi decepcionante. A equipe não só tinha claras dificuldades para transformar o domínio em oportunidades de gol, como também deixava o Bangu assustar nos contra-ataques.

A primeira metade do embate esteve muito longe de representar um bom jogo. Não à toa, as duas mudanças no placar vieram de gols contra. O primeiro deles saiu de uma enorme lambança da defesa do alvirrubro: Fuentes encontrou Cano livre na área, que soltou uma bomba, a bola desviou na marcação, mas o volante Juan Sánchez, na tentativa de corte, jogou contra o próprio gol. O segundo veio pouco depois, dos pés do zagueiro Freytes, que tentou interceptar cruzamento do lateral-esquerdo Ítalo e mandou par a o fundo das redes.

Com a classificação encaminhada, ainda deu tempo do Bangu diminuir a desvantagem no marcador, para colocar uma emoção final no jogo. Freytes, que teve noite infeliz, cometeu pênalti em João Veras. O próprio atacante não desperdiçou a cobrança, deslocando Fábio.

O Fluminense vai enfrentar o Volta Redonda na semifinal. Por ter terminado a primeira fase melhor colocado — na vice-liderança — o tricolor de aço terá a vantagem de dois empates. Antes começar a sequência decisiva no Estadual, o tricolor vira a chave e começa a pensar na Copa do Brasil. Sua estreia na competição será contra o Águia de Marabá (PA), na quarta-feira, às 19h30, no estádio no Estádio Mangueirão, em Belém.

Notícias personalizadas

Deixe um comentário

Escolhas do Editor

Últimos artigos

Todos os direitos reservados.MWF TÉCNOLOGIA E SISTEMAS Projetado e desenvolvido por MWF