O papa Francisco, hospitalizado com pneumonia bilateral e em estado “crítico”, “passou uma noite tranquila”, informou o Vaticano na manhã deste domingo (23).
A Santa Sé anunciou na noite de sábado (22) a alarmante notícia de que Jorge Bergoglio, hospitalizado desde 14 de fevereiro, sofreu uma crise prolongada de asma, que exigiu o uso de oxigênio.
Francisco, 88 anos, “passou uma noite tranquila e descansou”, disse o Vaticano em uma breve declaração na manhã de domingo
O jesuíta argentino, chefe da Igreja Católica desde 2013, foi internado no hospital Gemelli, em Roma, com bronquite, que levou a uma pneumonia bilateral.
“O estado do Santo Padre continua crítico e, portanto, como explicado (na sexta-feira), o Papa não está fora de perigo”, disse o Vaticano em um relatório médico na noite de sábado, acrescentando que seu prognóstico “é atualmente reservado”.
O Santo Padre “permanece alerta e passou o dia em uma poltrona, embora esteja sofrendo mais” do que no dia anterior, informou o Vaticano na noite passada.
Os exames de sangue também “revelaram trombocitopenia (problemas hematológicos), associada à anemia, o que exigiu a administração de uma transfusão de sangue”, acrescentou a Santa Sé.