Início » Flamengo derrota Botafogo e assume liderança do Carioca

Flamengo derrota Botafogo e assume liderança do Carioca

Por REDAÇÃO
0 Comentários

O Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12) no estádio do Maracanã, para assumir a liderança da primeira fase do Campeonato Carioca.

Com o triunfo, o Rubro-Negro da Gávea chegou aos 17 pontos, mesma pontuação do vice-líder Volta Redonda. Já o Alvinegro de General Severiano parou nos 12 pontos, na 12ª colocação.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz aos 9 minutos do segundo tempo. O uruguaio Arrascaeta cobrou falta na direção de Danilo, que desviou para o meio da área, onde Léo Ortiz teve apenas o trabalho de escorar para o fundo do gol.

Na próxima rodada da competição o Flamengo enfrenta o Vasco, a partir das 21h45 (horário de Brasília) do próximo sábado (15), enquanto o Botafogo mede forças com o Boavista a partir das 19h do mesmo dia.

Tão logo o árbitro Bruno Mota Correia apitou o fim do jogo os jogadores se enfrentaram no centro do campo, com trocas de socos e empurrões. Gerson, Cleiton e Barboza receberam cartão vermelho.

A confusão começou segundos depois do apito final. Bruno Henrique, que já havia se estranhado com Barboza durante a partida, provocou o zagueiro do Botafogo, que empurrou o atacante rubro-negro e partiu para cima dele. Gerson se meteu para defender o companheiro. Houve empurrões de parte a parte. Foi neste momento que Gerson e Barboza receberam o cartão vermelho.

O tumulto foi encampado pelos demais jogadores. Novamente, Barboza partiu para cima e tentou desferir um soco no rosto de Bruno Henrique. Não acertou. Na sequência, o zagueiro Cleiton, reserva do Flamengo que não havia entrado na partida, atingiu o rosto do argentino, que teve um sangramento na boca e perdeu um dente. Ele também foi expulso.

Coube aos seguranças e comissões técnicas das duas equipes entrar em campo para tentar apartar a briga. Agentes da Polícia Militar também foram acionados.

Com a confusão inicialmente apartada, os jogadores do Botafogo ficaram aguardando os rubro-negros no túnel que dá acesso ao vestiário. Barboza, nervoso com o sangramento em sua boca, esperava Cleiton.

Assim, houve nova confusão quando o Rubro-Negro saiu do gramado. Seguranças particulares e policiais tiveram que conter o tumulto novamente.

Classificação do Carioca:

  • Flamengo: líder com 17 pontos
  • Botafogo: 6º colocado com 12 pontos

FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Botafogo – Libertadores
CAMPEONATO CARIOCA – 7ª RODADA
 Data e horário: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, às 21h30 (de Brasília);
 Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Léo Ortiz, 9’/2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Luiz Araújo (Flamengo); De la Cruz (Flamengo); Allan (Flamengo); Gregore (Botafogo); Marlon Freitas (Botafogo); Bruno Henrique (Flamengo); Alexander Barboza (Botafogo)
Cartões vermelhos: Alexander Barboza (Botafogo); Cleiton e Gerson (Flamengo)

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Matheus Cunha; Wesley, Danilo, Léo Ortiz, Varela; Allan (Evertton Araújo), De la Cruz (Gerson), Arrascaeta (Michael); Luiz Araújo, Juninho (Bruno Henrique) e Cebolinha (Pulgar)

BOTAFOGO (Técnico: Carlos Leiria)
John; Vitinho (Mateo Ponte), Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore (Patrick de Paula), Marlon Freitas; e Allan (Newton); Savarino, Matheus Martins (Rafael Lobato) e Igor Jesus.

ARBITRAGEM

 Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito, Hugo Filemon Soares Pinto (assistentes) e Thiago Ramos Marques (quarto árbitro)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Notícias personalizadas

Deixe um comentário

Escolhas do Editor

Últimos artigos

Todos os direitos reservados.MWF TÉCNOLOGIA E SISTEMAS Projetado e desenvolvido por MWF