Bastaram 23 minutos de jogo para o Corinthians liquidar a vitória de 3 a 1, na Neo Química Arena. Apático em campo, o cruz-maltino chegou à quarta derrota consecutiva na competição e viu o sonho da Pré-Libertadores ficar mais distante.
O mau momento da equipe pode ser observado nos números ofensivos e defensivos da sequência negativa: sofreu dez gols e só balançou as redes do adversário uma vez.
Rodrigo Garro, grande destaque do Corinthians e um dos melhores da competição, participou diretamente de todos os gols do time. Primeiro, cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Henrique para abrir o placar, e depois, marcou duas vezes com finalizações rasantes, uma em cada canto de Léo Jardim.
A péssima atuação do cruz-maltino fez com que Paiva promovesse duas substituições ainda na etapa inicial. Na volta do intervalo, outras duas mexidas também foram feitas. Apesar de não esboçar qualquer poder de reação, os visitantes conseguiram diminuir a desvantagem no marcador com Puma Rodríguez.
Com mais uma derrota, o Vasco foi ultrapassado pelo alvinegro paulista e ocupa a 10ª posição da tabela. Estagnado nos 43 pontos, está com quatro a menos do Cruzeiro, último time do G-7, e com um jogo a menos. Caso o Botafogo conquiste a Libertadores, mais uma vaga para a Pré-Libertadores será aberta.
O cruz-maltino terá uma ótima oportunidade de quebrar a sequência negativa na próxima rodada do Brasileirão: enfrenta o lanterna e já rebaixado Atlético-GO, no próximo sábado, às 21h30, em São Januário.
O JOGO:
Corinthians 3×1 Vasco da Gama – Campeonato Brasileiro, 35ª rodada – Neo Química Arena – 24/11/24 às 16h
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA/RN)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
AVAR 2: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho, Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Breno Bidon, André Carrillo (Igor Coronado), Rodrigo Garro (Charles); Talles Magno (Pedro Raul) e Ángel Romero (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz.
VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Paulo Henrique (Emerson Rodríguez), João Victor, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura, Galdames, Payet (Jair); Puma Rodríguez, Leandrinho (Maicon) e Vegetti (Coutinho). Técnico: Rafael Paiva.
Cartões amarelo: André Ramalho (COR); Galdames, Jair, Puma Rodríguez e Hugo Moura (VAS)
Gols: Gustavo Henrique e Garro (duas vezes) (COR); Puma Rodríguez (VAS)
Rafael Paiva é demitido do Vasco
Rafael Paiva não é mais o técnico do Vasco. A demissão foi anunciada na tarde deste domingo (24), após a derrota do Cruzmaltino por 3 a 1 para o Corinthians.
O presidente do clube, Pedrinho, comunicou a decisão logo após o jogo, ainda na Neo Química Arena.
“Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato”, falou o presidente do Vasco.