Eduardo Paes vem a Niterói para evento com Rodrigo Neves
Após reeleito, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), ‘atravessou a poça’ e veio a Niterói assinar o ‘Pacto Niterói-Rio Pela Democracia, Boa Gestão e Desenvolvimento Sustentável’, com o candidato à prefeitura da cidade, Rodrigo Neves (PDT).
O encontro aconteceu em um almoço no Ingá, em Niterói, nesta quinta-feira (24), com diversos representantes políticos e empresários da cidade, que ofereceram apoio ao candidato que concorre ao cargo no segundo turno das eleições municipais.
Neves recebeu no primeiro turno 48,47% dos votos válidos, contra 35,59% de Carlos Jordy (PL). Em terceiro, ficou Talíria Petrone (PSOL), com 12,65%.
Rodrigo Neves se mostrou confiante com o resultado das urnas e agradeceu ao apoio de seus aliados. Aos eleitores ele garantiu que essa será uma ótima gestão.
“Nós vamos fazer um governo ainda melhor do que nós já fizemos, porque eu vou assumir a prefeitura numa condição melhor em 2025 do que eu assumi na minha primeira gestão em 2013. Agora, evidentemente, que a cidade tem novos desafios. Nós precisamos e vamos transformar a saúde pública Municipal de Niterói no melhor sistema de saúde municipal do país. Minha prioridade vai ser a saúde! Nós vamos criar os supercentros de saúde para resolver um problema sério, que é o problema da espera por especialistas e exames. É uma questão prioritária do meu programa de governo. O outro desafio é o da transição da economia. Niterói é uma cidade que tem uma economia ainda baseada no petróleo, nos royalties, e agora a gente vai fazer um centro de convenções, uma nova arena de eventos na concha acústica, às margens da praia de Guanabara, concluir todo o caminho Niemeyer, revitalizar nossa orla e fortalecer as atividades com o turismo de serviço e revitalizar o centro de Niterói. E essas são algumas das prioridades desse próximo mandato”, disse Rodrigo Neves.
Pacto
Rodrigo Neves classificou o pacto assinado com Eduardo Paes como “fato político mais importante desse segundo turno” das eleições em Niterói. O objetivo, segundo ele, é estabelecer cooperações, em vários campos, entre os dois municípios.
O trabalhista citou como exemplo, a criação de um “grande hub turístico” entre Niterói e Rio; a revitalização dos respectivos centros comerciais, “atraindo investimentos da construção civil, atraindo desenvolvimento econômico” e estabelecer uma “ação integrada” para tratar da população em situação de rua, de mobilidade e segurança pública.
– Não podemos permitir que o estado seja dominado pela bandidagem, pelo tráfico, pela milícia, que avançam cada vez mais nos nossos territórios. O pacto é uma resposta a isso – disse Rodrigo Neves.
Segundo Eduardo Paes, a cidade do Rio de Janeiro “precisa de Niterói forte”:
– Niterói é farol para o estado e o Brasil, iluminando os caminhos que vamos seguir. A partir de hoje, o time todo do psd é Rodrigo Neves. Não tem essa de cabo eleitoral comprado espalhando panfleto apócrifo agredindo os outros. Até porque, a gente fala mal dos outros de frente. Esse time todo aqui está dedicado à eleição de Rodrigo Neves, enfrentando essa gente, porque a vitória de Rodrigo Neves e Isabel Swan é a vitória da civilização, é uma vitória de todo o Rio de Janeiro.
O prefeito reeleito do Rio afirmou que a parceria entre ele e Niterói é um “caso antigo”. Ele lembrou que venceu na cidade, quando disputou o governo do Rio, em 2018. E que nunca se esqueceria disso.