SOU CATÓLICO

Celebração do Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria,foi celebrado no Santuário Cristo Redentor

No dia 7 de outubro, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor celebrou o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria, instituído pela Lei Federal 14.745/23. A data enriquece o calendário religioso nacional, destacando a importância da devoção à Virgem Maria e da oração do Rosário.

A cerimônia contou com a presença de autoridades religiosas e civis, como o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, o Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca, da Diocese de Piracicaba, o Reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, integrantes do Instituto Hesed e a Deputada Federal Simone Marquetto, que propôs a lei.

Entre os momentos da programação estão a leitura da Lei n.o 14.745/23, um discurso sobre a importância da unidade dos católicos no contexto do Ano Jubilar, a recitação do Santo Rosário, conduzida pelo Instituto Hesed, e a Santa Missa, presidida por Dom Orani João Tempesta.

“É com muita alegria que nós vamos celebrar o Dia Nacional do Rosário. Sem dúvida que a Igreja sempre teve em grande consideração a Oração do Rosário de Nossa Senhora. Agora temos um dia nacional, que é o Dia de Nossa Senhora do Rosário. E vamos celebrar com muita devoção no Santuário Cristo Redentor. Desejo que esta oportunidade de comemorar incentive tantas pessoas a rezarem o Terço nas várias intenções, pela Paz no mundo, pela Paz em nossa cidade, pela vida das pessoas, pela caminhada nossa enquanto Igreja, contemplando os mistérios da nossa Fé nessa oração meditativa que é o Rosário de Nossa Senhora. Que este momento seja celebrativo, inicie toda uma tradição do Dia Nacional do Rosário e, ao mesmo tempo, incentive as pessoas a rezar sempre o Rosário na sua casa, na sua comunidade”, afirma Cardeal Orani.

“A instituição do Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria representa um capítulo importante da história do catolicismo no Brasil, pois reconhece e resguarda por lei a prática de uma devoção mariana enraizada nas mais diversas camadas da nossa população. Este dia 7 de outubro será um momento de grande alegria e muita oração pelo povo brasileiro, pelas famílias e por todos aqueles que defendem a vida como dom de Deus”, destaca Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo da Diocese de Piracicaba.

Vigília pelo Dia do Nascituro

Também no dia 7 de outubro, o Santuário Cristo Redentor recebeu fiéis para uma Vigília pelo Dia do Nascituro, em um momento de clamor e oração pelo Dia do Nascituro, comemorado em 8 de outubro.

A programação desse momento único de oração incluiu uma homenagem, intitulada “Tecnologia pela Vida”, com uma projeção especial no monumento ao Cristo Redentor, testemunhos e a Oração do Nascituro. Ao longo de toda a madrugada, a Vigília continuará na Capela de Adoração Laudato Si.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo