SÃO GONÇALO

Obras do Mobilidade Urbana Verde Integrada avançam por São Gonçalo

As obras do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) seguem transformando São Gonçalo. As intervenções, que estão em execução graças a uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo, estão avançando em diversas partes.

Nos trechos 1 e 2, por exemplo, há obras de drenagem em execução, principalmente nos bairros de Vila Lage e Mangueira, por exemplo. Em outras partes, já foi implementado o asfalto. O trecho 3, no Centro, foi finalizado e está recebendo apenas algumas intervenções pontuais. No trecho 5, no Alcântara, uma nova ponte está sendo instalada.

O MUVI é o maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo. O projeto, que tem um investimento de R$ 287 milhões, foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, trecho onde são previstas várias intervenções urbanísticas e de paisagismo.

Em alguns trechos, como no Centro de São Gonçalo, em Neves e no Vila Lage, já é possível ver as mudanças que o projeto está trazendo, com uma São Gonçalo mais verde, com um asfalto de qualidade e sem alagamentos.

O aposentado Sylmar Sodré de Oliveira, de 60 anos, mora em Neves desde que nasceu e já percebe como o MUVI vem transformando o bairro. “Aqui, o MUVI valorizou o comércio e o bairro num geral. Está mais fácil de pegar o ônibus e o asfalto é de qualidade. Antes, o bairro era feio, abandonado, agora está valorizado. Além disso, também temos a ciclovia, que incentiva a gente a pedalar, prezando pela saúde”, disse.

O corredor viário terá 32 estações e 18 quilômetros de extensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo