NITERÓINOTÍCIAS

Rodrigo Neves anuncia Isabel Swan como vice em Niterói

Neste domingo (9), o pré-candidato à prefeitura de  Niterói, Rodrigo Neves (PDT), anunciou a atleta olímpica Isabel Swan como sua escolhida para compor a chapa como vice-prefeita.

A atleta venceu a “corrida” contra figuras da política tradicional como Paulo Bagueira (União Brasil), Felipe Peixoto (PSD) e Juliana Benício (Cidadania), e também outros nomes de fora da vida pública, como Bárbara Toledo e Antônio Cláudio.

A decisão saiu após uma reunião num restaurante na Zona Sul do Rio entre Rodrigo Neves, Paulo Bagueira (atual vice-prefeito), Isabel Swan, Rogério Rocco (presidente regional do PV), e Rodrigo Bacelar, que é o presidente da ALERJ e presidente do União Brasil no estado. 

Isabel, conhecida por sua trajetória marcada por conquistas esportivas e acadêmicas, foi nomeada pelo pedetista para fortalecer a candidatura.

Isabel, filiada ao Partido Verde (PV), está se preparando para sua terceira Olimpíada, que ocorrerá em Paris em julho deste ano. Ela é formada em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui um mestrado na Alemanha e um MBA em Gestão pelo IBMEC.

Moradora da Região Oceânica de Niterói e proveniente de uma família tradicional da cidade, Isabel é vista por Rodrigo Neves como uma figura que personifica os valores de dedicação, integridade, talento e compromisso, qualidades essenciais para a gestão municipal.

“Realizamos muito nos últimos anos e fizemos de Niterói a melhor cidade em qualidade de vida do estado do Rio. Nosso compromisso é trabalhar sério, com entusiasmo e inovação, para que  Niterói avance cada vez mais como exemplo de cidade sustentável, empreendedora, inovadora e acolhedora, a melhor cidade para viver e ser feliz”, destacou Neves. 

Trajetória no esporte

Isabel Marques Swan é uma renomada velejadora brasileira, destacada por sua participação em duas edições dos Jogos Olímpicos e por conquistar, junto com Fernanda Oliveira, a primeira medalha feminina da vela brasileira em Pequim 2008. Swan é quatro vezes campeã brasileira na Classe 470 e bicampeã brasileira da Classe Tornado na série B nos anos de 1998 e 1999.

Nascida em uma família de velejadores, Isabel competiu ao lado de seu pai, Robert Swan, no Mundial de Tornado em 1998. Após se mudar para Brasília, começou a competir no Lago Paranoá e conquistou sua primeira medalha em campeonatos na classe Optimist.

Com Fernanda Oliveira, Isabel alcançou o bronze em Pequim 2008, a primeira medalha olímpica feminina da vela brasileira. Para o ciclo olímpico preparatório, Isabel mudou-se para Porto Alegre, onde treinou intensamente com sua parceira.

Em 2009, Isabel Swan foi uma das embaixadoras na candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, reforçando seu papel não só como atleta, mas também como promotora do esporte no Brasil.

Declarações

Isabel agradeceu o convite e disse que está muito honrada e animada para contribuir com a cidade.

“Sempre defendi o Brasil, agora vou ser a proeira deste projeto para fazer de Niterói, cidade que tanto amo, cada vez melhor, referência para o país e para o mundo”.

Paulo Bagueira destaca que a construção de uma unidade politica é o caminho que ele sempre adotou em sua caminhada política. 

“Através do diálogo  conseguimos mais uma vez a unidade no nosso campo politico e isso nos fortalece ainda mais para essa campanha que será mais uma vez vitoriosa”, disse ele.

O deputado estadual Vitor Júnior (PDT) também deu sua declaração.

“A Isabel será a primeira vice-prefeita na história de Niterói. Quero parabenizar ao pré-candidato a prefeitura de Niterói, Rodrigo Neves, do vice-prefeito, Paulo Bagueira, e o presidente do União Brasil, Rodrigo Bacellar, pela sensibilidade na escolha do nome da Isabel. Com sua brilhante trajetória no esporte, seu engajamento nas pautas relacionadas às mulheres, à cultura e ao meio ambiente tem muito a contribuir para a construção de uma Niterói cada vez mais inclusiva, sustentável, dinâmica e atual”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo