NOTÍCIASTODOS CATÓLICOS

Nova Catedral de Niterói avança nas obras: Obra de Fé

Niterói já pode observar a evolução das obras da Nova Catedral São João Batista.

Projetada por Oscar Niemeyer, em outubro de 1997, o projeto de construção foi retomado em 2012 pelo Arcebispo da cidade, Dom José Francisco Rezende Dias,depois de ser arquivado após a morte de Dom Carlos Alberto Navarro, que foi um dos idealizadores.

Agora, a construção começa a ganhar forma e a equipe que trabalha no local está empenhada para concluir o Caminho da Gratidão, que contará com 950 metros de extensão. 

Sobre a Nova Catedral São João Batista

Com 13,6 mil metros quadrados, terá capacidade para receber cinco mil pessoas na área interna e 15 mil na externa. A nave central terá 80 metros de diâmetro; e a cúpula, 60 metros.

O local abrigará ainda um museu de arte sacra, um arquivo, um teatro, um espaço cultural, uma livraria e um café. Ainda não uma previsão de quando as obras devem ser finalizadas, uma vez que a Arquidiocese de Niterói, depende de doações dos fiéis.

A Arquidiocese de Niterói disponibiliza um canal de doações. Basta entrar no site www.caminhodagratidao.com.br , preencher o formulário e escolher a sua opção de doação. Qualquer ajuda é mais que bem-vinda. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo