ARQUIBANCADA

Flamengo e Fluminense vencem licitação pelo Maracanã

O Governo do Rio de Janeiro homologou nesta 3ª feira (4.jun.2024) a vitória do consórcio de Flamengo e Fluminense na licitação do Maracanã. Os clubes cariocas, que administram o estádio Jornalista Mário Filho de maneira provisória desde 2019, terão a gerência estendida pelos próximos 20 anos. 

O processo de licitação estava em curso desde o final de 2023, com os consórcios Vasco-WTorre, Fla-Flu e o grupo Arena 360 (administradora do estádio Mané Garrincha, em Brasília) como concorrentes. 

Ao final do processo, os consórcios Fla-Flu e Vasco/WTorre foram finalistas, com 120,2 e 97 pontos respectivamente.

O contrato proposto inclui o pagamento de cerca de R$ 20 milhões por ano, além de uma divisão na participação de Flamengo e Fluminense, com 65% para o rubro-negro e 35% para o tricolor das Laranjeiras. 

Esta foi a 2ª licitação desde a reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014. Ainda não há data para a assinatura do contrato entre o Governo do Estado e o consórcio vencedor. 

A partir da homologação no Diário Oficial do Estado, os 2 clubes terão 60 dias para criar uma SPE (Sociedade de Propósito Específico), que é um modelo de organização empresarial em que se constitui uma nova empresa, limitada ou sociedade anônima para gerir em conjunto o estádio. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo