ESTADO

Tarifas do gás natural terão redução de 5% em junho no estado

Boa notícia para os motoristas que usam GNV em seus carros. A partir deste mês, a tarifa de gás natural ficará mais barata. A novidade foi anunciada pela empresa Naturgy nesta segunda-feira (03). Os clientes industriais também serão beneficiados, com o impacto de cerca de 5%.

A medida, segundo a Naturgy, é decorrente da redução no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras, anunciada com a nova política de preços. De acordo com as novas regras, há uma redução do valor da molécula de gás que ultrapassar 60% da quantidade contratada até o limite de 105% da mesma.

Assim, o estado do Rio de Janeiro será o primeiro a ser beneficiado. Para ter validade, o termo aditivo de contrato precisava ter a aprovação da Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro). Por entender a importância dessa redução para a população, a agência homologou em caráter de urgência no último dia 29, para entrar em vigor já a partir de 1 de junho.

Para os clientes localizados na Região Metropolitana do Rio (Ceg), a tarifa foi reduzida em média de -1,97% para o segmento residencial (7m³/mês); -2,04% para o comercial (400 m³/mês); -5,15% para postos de GNV e de -4,92% para as indústrias (3Mm³/mês). Para os clientes que moram no interior do Estado (Ceg Rio), a atualização é de -2,54% para residências (7m³/mês), -5,38% para o comércio (400 m³/mês), -5,38% para postos de GNV e -5,22% para indústrias (3Mm³/mês).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo