INTERNACIONAL

Claudia Sheinbaum é a primeira mulher eleita presidente do México

Este domingo (02), dia de eleições presidenciais no México, já entrou para a história. Esta é a primeira vez que o país elege uma mulher à presidência. A candidata Claudia Sheinbaum venceu a eleição, e os resultados já mostravam seu favoritismo poucas horas após o fechamento das urnas. Sheinbaum também se tornou a primeira mulher de herança judaica, a ser eleita presidente do México.

A nova presidente, recebeu segundo a projeção oficial, cerca de 58% dos votos. Claudia concorreu pelo partido Morena, o mesmo do atual presidente, Andrés Manuel López Obrador, seu padrinho político neste pleito.

Apuração
As urnas fecharam às 18h, no horário local e os resultados foram divulgados pelo Instituto Nacional Eleitoral em tempo real.

Quem é Claudia Sheinbaum?

Conhecida como “la Doctora” por suas brilhantes credenciais acadêmicas, Claudia Sheinbaum é uma física com doutorado em engenharia energética, ex-prefeita de uma das cidades mais populosas do mundo e fez parte do painel de cientistas climáticos das Nações Unidas que recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo