ARQUIBANCADA

Botafogo derrota Corinthians no Brasileirão

Corinthians e Botafogo fizeram uma partida sem grandes emoções na Neo Química Arena.

No primeiro tempo, os dois times abusaram dos lançamentos na tentativa de surpreender o adversário. O Timão buscava o jovem Wesley, enquanto o Glorioso apostava na velocidade de Júnior Santos e Luiz Henrique.

Ao longo da partida, o clube carioca foi mais perigoso, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve. Já o Corinthians não deu trabalho ao goleiro John, e com pouca criatividade, também não conseguia balançar as redes.

No segundo tempo, o Botafogo continuou melhor e foi premiado. Aos 13 minutos, Júnior Santos completou cruzamento de Cuiabano e garantiu a vitória dos visitantes, 1 a 0.

As defesas das duas equipes se sobressaíram na etapa inicial e a partida entre Corinthians e Botafogo permaneceu sem chances de gol até os 21 minutos, quando o Glorioso conseguiu acionar Luiz Henrique e o atacante cruzou na cabeça de Marlon Freitas, que apareceu sozinho dentro da área corintiana, mas acabou pegando de raspão na bola e cabeceando para fora.

Aos 27, o Botafogo levou perigo novamente com Luiz Henrique. Em outro cruzamento, Danilo Barbosa também não aproveitou a chance de deixar o Glorioso em vantagem no placar. No primeiro tempo, o Timão não pressionava e contava com o brilho de Wesley e Garro para tentar incomodar, o que não aconteceu.

O time carioca voltou melhor para o segundo tempo e as chances criadas resultaram em gol. Aos 13 minutos, Cuiabano deu bela assistência para Júnior Santos marcar e deixar o Botafogo na frente.

O Timão só ameaçou na reta final do jogo. Aos 40 minutos, Yuri Alberto foi acionado e acertou a trave do goleiro John. Três minutos depois, Romero saiu na cara do gol, mas finalizou mal. Os lampejos de criatividade dos donos da casa não foram suficientes para buscar o empate, Botafogo 1 a 0.

Com o resultado, o Glorioso assumiu a liderança provisória do Brasileirão com 13 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá o clássico carioca contra o Fluminense, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Corinthians 0 x 1 Botafogo

7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 01/06/2024
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Corinthians: Carlos Miguel; Matheuzinho (Fausto Vera), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Ángel Romero) e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira
Botafogo: John Victor; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Yarlen); Luiz Henrique (Óscar Romero), Savarino (Tiquinho Soares) e Júnior Santos (Hugo). Técnico: Artur Jorge
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR Fifa-RN)
Gols: Júnior Santos, aos 13′ do 2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Félix Torres e Wesley (COR); Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Óscar Romero (BOT)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo