DESTAQUENITERÓI

 Lojas Leader fecha as portas em Icaraí-Niterói

A rede de lojas Leader fechou mais uma de suas unidades em Niterói. Desta vez, a loja localizada na Rua Otávio Carneiro, em Icaraí, Zona Sul, encerrou suas atividades neste sábado (18). 

Quem passa pelo local encontra um comunicado afixado na porta.

“Informamos que encerramos as atividades desta loja. Mas a Leader continua perto de você, completando sua vida”, diz o comunicado.

Na semana passada, a unidade teve dificuldade para funcionar. Por falta de pagamento, seus funcionários estavam se recusando a trabalhar. Houve dias em que as portas só foram abertas por volta das 12h, quando o horário de início de funcionamento é às 10h. Em outros, nem abriu.

Em janeiro passado, a loja de Icaraí chegou a ficar fechada por alguns dias por falta de luz, cortada por atraso no pagamento da conta. Reabriu precariamente iluminada e visivelmente desabastecida. Uma semana antes, a rede de lojas de departamento tinha fechado a unidade de dois andares que funcionava no Centro de Niterói – seu segundo andar era interligado ao Plaza Shopping por uma passarela.

ENTENDA O CASO

Fundada em 1951, no Rio de Janeiro, e uma das maiores lojas de departamento do Brasil, a Leader entrou com o pedido de recuperação judicial em 2020. Dois anos depois, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ) fechou um acordo para colocar em prática um plano de amortização da dívida ativa da empresa de R$ 810 milhões, em 180 meses.

Em 2019, a varejista foi adquirida pelo Grupo Legion Holdings.Em setembro de 2020, a Leader solicitou a recuperação judicial pela segunda vez. Como parte de um plano de reestruturação anunciado em março de 2021, a empresa fechou 20 lojas e demitiu cerca de 400 funcionários. A rede, que já chegou a ter mais de 150 lojas em todo o Brasil e empregava cerca de 7 mil pessoas, continua a reduzir suas operações.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo