ARQUIBANCADA

América-RJ vence Petrópolis na estreia da Taça Santos Dumont

Na estreia da Taça Santos Dumont, o América-RJ venceu o Petrópolis por 2 a 0, neste sábado (18). O meia Digão e o centroavante André, ex-Santos, Sport e Vasco, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, a equipe de Romário chega aos primeiros três pontos e lidera parcialmente a competição em busca de uma classificação às semifinais. Por outro lado, o Petrópolis não soma pontos.

Romário viveu intensamente o jogo, mesmo nos momentos em que estava no banco de reservas. Por algumas vezes, se levantou para reclamar com o juiz, foi à beira do campo para orientar os jogadores, acariciou a torcida e comemorou os gols com os torcedores.

Diferente gerações de americanos dividiam a arquibancada. Crianças que sequer haviam nascido quando Romário se aposentou se empolgavam ao lado de torcedores que viram os melhores anos do America e do Baixinho.

Gritos como “ô lele ô lala Romário vem aí e o bicho vai pegar” foram resgatados dos anos 1990. E cantos “ô ô ô coloca o senador” atualizaram os ritmos que embalam o futebol do Baixinho.

Mesmo ganhando de 1 a 0, a torcida sentiu o desempenho ruim do time no segundo tempo. A falta de ofensividade do time da casa fez com que o técnico ouvisse gentilezas impublicáveis vindas da arquibancada. Quatro substituições foram feitas, nenhuma era a esperada pelos torcedores, que passaram a admitir que ver Romário jogar talvez não fosse possível.

Mas aos 39, André recebeu em profundidade na área, e bateu cruzado para ampliar o resultado e acabar com a apreensão dos americanos. O atacante foi comemorar direto com o Baixinho. Em seguida a última substituição. Não era o Baixinho, para a frustração dos torcedores. Mas tinha o DNA. Romarinho, filho do craque, entrou no lugar de André para fechar o jogo. Romário não entrou mas o América deu o primeiro passo para seu objetivo maior, chegar à elite do Carioca.

Com a vitória, o America conquista os primeiros três pontos na Série A2 do Carioca e fica no topo da tabela de classificação – o time aguarda o fim da rodada para saber se fica na primeira posição. Com toda a competição pela frente para promover a reestreia do Romário, o Mecão volta a campo no domingo da semana que vem, dia 26 de maio, quando irá enfrentar a Cabofriense, às 15h, no Luso-Brasileiro.

A Série A2 do Carioca é disputada por 12 times, que se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros avançam às semifinais, com os vencedores decidindo o título da competição e a vaga na elite do futebol carioca em 2025.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo