NITERÓI

Cercamento eletrônico ajuda a identificar e apreender carro clonado em Niterói

O Sistema de Cercamento Eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da Prefeitura de Niterói, identificou um carro clonado que já estava sendo monitorado por aparecer em duas cidades com distância maior que 1800 km em um curto espaço de tempo. Avisados pelos guardas municipais, os agentes do Programa Segurança Presente conseguiram apreender o veículo e levar os dois homens à delegacia para prestar esclarecimentos.

Na última semana, a equipe de monitoramento do Cisp recebeu uma notificação da inteligência artificial do sistema de Cercamento Eletrônico que detectou a passagem de um veículo Fiat Strada, de cor cinza, por Niterói em um intervalo de 8 horas após o mesmo ser identificado na cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso, há aproximadamente 24h de distância e mais de 1800 km.

Na tarde de quarta, ao receberem o alerta de uma nova passagem do veículo no Centro, os agentes do Cisp acionaram via rádio a Polícia Militar e o cerco foi montado na Av. Jansen de Mello. Após vistoria no veículo, foi verificada divergência na numeração do motor. O motorista e o acompanhante foram levados para a delegacia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo