ECONOMIA & NEGÓCIOSNOTÍCIAS

Supervia admite risco de falência e Justiça dá 5 dias para governador prestar esclarecimentos

A Justiça do Rio de Janeiro deu cinco dias para o governador Cláudio Castro dar informações sobre o processo que envolve a recuperação judicial da Supervia. A empresa admitiu que está em dificuldades financeiras e pode decretar falência.

O objetivo é saber se existe um plano de contingência caso a concessionária entregue o serviço ao poder público ou se existe alguma possibilidade de restruturação de contrato.

A decisão é do juiz Vitor Torres, da 6ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A Supervia está em recuperação judicial desde 2021 e alega prejuízo de 1,2 bilhão de reais por conta da pandemia, congelamento de tarifas e outras questões relacionadas à segurança pública.

A Justiça deseja saber se existe algum aporte previsto em favor da concessionária e se existe previsão de que isso aconteça. A decisão também determina que os prazos relativos à recuperação judicial sejam congelados por 30 dias.

O Governo do Rio de Janeiro afirmou que ainda não foi citado e que entende que é a Supervia que deve explicações ao poder público.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo