ESPORTESNOTÍCIAS

Flamengo volta vencer e derrota o Corinthians no Maracanã

Na tarde deste sábado (11), o Flamengo entrou em campo pela sexta rodada do Brasileirão e, com uma boa atuação, venceu o Corinthians, por 2 a 0, no Maracanã. Pedro e Lorran balançaram as redes para garantir o terceiro triunfo rubro-negro na competição. Com 11 pontos, Mengão dorme na liderança do nacional.  

O jogo
A partida começou com o Corinthians adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do Flamengo. Aos poucos, o time rubro-negro foi se organizando e criou algumas chances logo nos minutos iniciais. A primeira foi em jogada ensaiada de escanteio, De La Cruz cruzou na área e Léo Pereira cabeceou rente à trave.

A segunda oportunidade foi após erro do goleiro corintiano, que saiu jogando nos pés de Gerson, que rolou para Lorran chutar em cima de Carlos Miguel. Na sequência, Ayrton Lucas recebeu na esquerda e soltou a bomba. A bola explodiu na trave. Pressão rubro-negra nos dez minutos iniciais.

Aos 16’, Cebolinha recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu forte. Carlos Miguel fez mais uma boa defesa. De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 19’ com o artilheiro Pedro. Lorran tocou para o camisa 9, que driblou o marcador e bateu por baixo do goleiro para fazer 1 a 0 no Maraca.

Após o gol, o Mais Querido manteve o ritmo e continuou em cima do adversário para ampliar o marcador. Aos 24’, Cebolinha arrancou do campo de defesa, carregou até a intermediária e arriscou um belo chute. Carlos Miguel, mais uma vez, salvou o Corinthians de levar o segundo.

Nos minutos finais, o Flamengo voltou a pressionar o time paulista, e por muito pouco não fez o segundo antes do intervalo. Lorran recebeu de cara para o gol, tentou driblar o goleiro, mas acabou perdendo a posse da bola. A primeira etapa foi de domínio do Mengão, que teve inúmeras oportunidades para ampliar o marcador.  

Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo com Gabi no lugar de Pedro. Em desvantagem, o Corinthians precisou sair mais para o jogo, deixando o confronto mais aberto.

Aos 10’, a equipe rubro-negra conseguiu a roubada de bola e saiu no contra-ataque com Lorran, que carregou até próximo à área e rolou para De La Cruz chegar batendo, mas o goleiro fez a defesa.

Até que aos 17’, o Mengão ampliou com Lorran! A zaga adversária saiu jogando errado e Gerson recuperou a posse da bola. Ele rolou na medida para o camisa 19 completar para as redes: 2 a 0.

No decorrer do jogo, o Flamengo manteve o controle das ações, administrou a vantagem conquistada e saiu de campo com a terceira vitória, dormindo na liderança do Brasileirão com 11 pontos.  

Agenda da semana
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (15) para enfrentar o Bolívar, às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo E da Conmebol Libertadores.

Flamengo
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz (Victor Hugo) e Lorran (Léo Ortiz); Gerson, Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabi).
Técnico: Tite.

Corinthians
Carlos Miguel; Fagner (Léo Maná), Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá (Igor Coronado) e Hugo; Paulinho (Yuri Alberto), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Guilherme Biro); Wesley e Ángel Romero (Gustavo Silva).
Técnico: Antônio Oliveira.

Ficha técnica
Flamengo 2×0 Corinthians – 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 11/05/2024 às 16h
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC), Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Ángel Romero (COR) e Léo Pereira (FLA)
Gols: Pedro (19’1ºT) e Lorran (17’2ºT).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo