NITERÓI

Niterói atualiza lista de famílias beneficiadas pela Moeda Social Arariboia

Para atender a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e seguindo as diretrizes de transparência do município, a Prefeitura de Niterói vai atualizar, nesta quarta-feira (08), a lista de beneficiados com a Moeda Social Arariboia, programa de renda básica com o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional e promover o desenvolvimento local. O objetivo é dar ainda mais transparência ao programa. No total, são 45 mil famílias beneficiadas. O investimento mensal da Prefeitura é de R$ 19 milhões.

A partir desta quarta-feira (08), as famílias que fazem jus ao programa, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), vão poder retirar os cartões do programa no Fluminense Atlético Clube (Clube Fluminensinho), na Rua Xavier de Brito, 22, no Centro de Niterói, de 9h às 17hs.

A retirada dos cartões pelas famílias seguirá o seguinte calendário de acordo com as iniciais dos nomes dos beneficiados:

Dia 08/05 – Letras A, B, D, N
Dia 09/05 – Letras C, E, L, H
Dia 10/05 – Letras J, R, W, Y
Dia 13/05 – Letras F, P, S, T, G, O, Q, U, Z
Dia 14/05 – Letras M, V, K, I

O crédito relativo ao mês de maio será pago no próximo sábado (11). As famílias que vão receber a Moeda Social estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e possuem renda per capita de até R$ 218.

A Moeda Social Arariboia foi criada pela Prefeitura de Niterói para apoiar o combate às desigualdades sociais. O auxílio é direcionado a famílias em situação de pobreza e pobreza extrema.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo