ARTE & LAZER

Grupo Especial do passa a ter 3 dias de desfiles em 2025

Os grupo especial dos desfiles das escolas de samba do Carnaval do Rio terão mais um dia a partir de 2025. Além das tradicionais apresentações no domingo e na segunda-feira, o público poderá acompanhar as principais escolas de samba também na terça-feira de folia.

A decisão pela nova divisão de datas foi chancelada pelos presidentes e representantes das agremiações durante reunião plenária realizada nesta segunda-feira (6), na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

Dentro da configuração aprovada, que já valerá para 2025, quatro escolas se apresentarão em cada dia. Dessa forma, também em decisão inédita, as notas dos julgadores passarão a ser fechadas ao final de cada dia.
A Unidos de Padre Miguel, atual campeã da Série Ouro, abrirá o domingo, em 2 de março, com a Unidos da Tijuca, 11ª colocada do Grupo Especial no ano anterior, iniciando a segunda-feira, 3 de março, e a Mocidade, 10ª de 2024, abrindo a terça.

As demais serão divididas em trincas, com a ordem sendo definida no sorteio do próximo dia 23, na Cidade do Samba: Mangueira, Portela e Beija-Flor / Grande Rio, Viradouro e Salgueiro / Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Imperatriz Leopoldinense.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo