ESPORTESNOTÍCIAS

Flamengo e Fluminense vencem licitação e vão administrar o Maracanã por 20 anos

A dupla Fla-Flu, dona do Consórcio que vem administrando o Maracanã de forma temporária venceu a licitação e terá o estádio por 20 anos. A oficialização, ou seja, a publicação no Diário Oficial, deve acontecer até esta quinta-feira (8).

O Vasco, que junto da WTorre, concorria pela administração do estádio, não ficou satisfeito com o resultado e promete seguir a briga na Justiça.

Propostas financeiras

Nesta quarta-feira (8), os envelopes com as propostas financeiras foram abertos. Os valores oferecidos pela dupla Fla-Flu são levemente superiores:

Consórcio Fla-Flu: R$ 20.060.864,12 ano

Vasco/WTorre: R$ 20.000.777,28 ano

Flamengo e Fluminense tiveram 242 pontos, enquanto Vasco/WTorre somaram 200. O Consório RNGD, de Brasília, foi desclassificado na segunda fase por não obter a pontuação mínima para seguir na disputa.

Desta maneira, o Flamengo terá maior parte dos lucros, assim como nas despesas. O anúncio oficial deverá sair até o fim do mês. A dupla é a iminente vencedora. Há, porém, trâmites burocráticos até o Governo do Estado anunciar e existe também a possibilidade de recursos e judicialização do processo licitatório

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo