NOTÍCIASPOLÍTICA

Rodrigo Neves lidera a corrida pela prefeitura de Niterói de acordo com Gerp

O ex-prefeito de Niterói e candidato pelo PDT para um 3º mandato, Rodrigo Neves (PDT) consolidou a liderança na disputa pela prefeitura de Niterói. Pesquisa do Instituto Gerp mostra o ex-prefeito com 46% das intenções de voto, contra 18% do principal adversário, o deputado federal Carlos Jordy (PL). A deputada federal Talíria Petrone (PSol) vem em seguida, com 7%.

 O levantamento do Instituto Gerp incluiu pela primeira vez o nome de Bruno Lessa (PSD) após ele anunciar a intenção de concorrer à Prefeitura. Lessa somou 3%. Eleitores que não sabem ou não responderam em quem votariam foram 14%, segundo o Gerp.

Jordy é também o que apresenta a maior rejeição na sondagem. Um em cada quatro eleitores (24%) não votaria nele em nenhuma circunstância. Com esse cenário, se as eleições fossem hoje, Rodrigo Neves seria eleito no primeiro turno.

O Instituto Gerp entrevistou 1.250 eleitores em Niterói. A margem de erro é de 2,83% e o intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número RJ-01315/2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo