Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
O Flamengo assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro após derrotar o São Paulo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (17) no estádio do Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada da competição.
Após triunfar em sua casa, diante de mais de 48 mil torcedores, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos na classificação da competição nacional. Já o Tricolor ficou na vice-lanterna sem ponto algum.
Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, o atacante Everton Cebolinha sentiu um problema físico e foi substituído por Luiz Araújo. E foi justamente o ponta formado no São Paulo que abriu o placar, com um belo chute colocado que morreu no canto direito do gol defendido pelo goleiro Rafael.
A equipe da Gávea manteve o domínio na etapa final e, após um momento de pressão intenso, ampliou sua vantagem logo aos 8 minutos, quando o uruguaio De la Cruz aproveitou rebote dado pelo goleiro Rafael em chute de Pedro para marcar. O São Paulo ainda conseguiu descontar com Ferreira aos 33 minutos, mas a equipe comandada pelo técnico Tite mostrou solidez defensiva para segurar o resultado.
Ficha técnica
Flamengo 2 x 1 São Paulo
Local: Maracanã
Data e hora: 17/4 (quarta-feiraa), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Penna
Gols: Luiz Araújo 19’/1ºT e De la Cruz (FLA); Ferreira 33’/2T (SAO)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (FLA); Igor Vinícius, Luciano e Michel Araújo (SAO)
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De la Cruz (Gerson); Bruno Henrique (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi (Erick), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia (Juan), Alisson e Michel Araújo (Ferreira); Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Caripini.