ESPORTES

Fluminense arranca empate com Alianza Lima na Libertadores

O Fluminense iniciou a caminhada em busca do bicampeonato da Copa Libertadores arrancando um empate de 1 a 1 com o Allianza Lima (Peru) nesta quarta-feira (3) no estádio Alejandro Villanueva, em Lima.

Com o resultado o Tricolor das Laranjeiras somou um ponto e divide a vice-liderança do Grupo A da competição com a equipe peruana. A liderança da chave é do Colo-Colo (Chile), que bateu o Cerro Porteño (Paraguai) por 1 a 0 no estádio Monumental de Santiago.

Sem poder contar com os suspensos John Kennedy (atacante) e Diogo Barbosa (lateral) e os lesionados Paulo Henrique Ganso (meio-campista), Germán Cano (atacante), Manoel (zagueiro), Marlon (zagueiro), Keno (atacante) e Gabriel Pires (meio-campista), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz não conseguiu apresentar um bom futebol diante de um adversário que abusou dos contra-ataques.

E foi desta forma que o Allianza Lima abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Waterman encontrou Serna, que partiu em velocidade e se livrou de Thiago Santos antes de bater colocado para superar o goleiro Fábio. A partir daí o Fluminense sofreu muito. Mas, aos 26 minutos da etapa final, Marquinhos marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Douglas Costa para dar números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

Alianza Lima x Fluminense

Data e Hora: 3/4/2024, às 21h30
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Cartões amarelos: Huamán e Freytes (ALI) / Felipe Melo (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Serna (1-0) (35’/1ºT) / Marquinhos (1-1) (27’/2ºT)

ALIANZA LIMA (Técnico: Alejandro Restrepo)
Ángelo Campos; Jiovanny Ramos, Zambrano e Garcés; Huamán, Cabellos (Fuentes, 48’/2ºT), Jesús Castillo, Serna (Zanelatto, 29’/2ºT) e Freytes; Waterman (Barcos, 39’/2ºT) e Sebastián Rodríguez.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos (Terans, Intervalo), Felipe Melo (Douglas Costa, 16’/2ºT) e Marcelo (Kauã Elias, 16’/2ºT); André, Martinelli e Renato Augusto (Lima, 28’/1ºT); Marquinhos, Jhon Arias e Lelê.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo