ESPORTES

Flamengo goleia Boavista e se classifica para semifinais do Carioca

No complemento da 9ª rodada do Carioca, o Flamengo teve uma boa exibição e goleou o Boavista por 4 a 0 na noite desta terça-feira (20), no Maracanã. Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2) balançaram as redes para a festa da Nação Rubro-Negra.

Com o resultado, o Mengão reassumiu a liderança do campeonato com 21 pontos. Partida também marcou a estreia do lateral-esquerdo Matías Viña com o Manto Sagrado.

O jogo
O Flamengo começou a partida a mil por hora, e com apenas dez segundos, quase abriu o placar. Luiz Araújo recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado. A bola passou perto da trave. Pressionando desde o primeiro minuto, o time rubro-negro ocupava todo o campo ofensivo e sufocava o Boavista.

Até que aos oito minutos, o placar foi inaugurado no Maraca! A bola sobrou para Luiz Araújo pelo lado direito e o atacante bateu rasteiro no cantinho esquerdo do goleiro para fazer o primeiro do Mengão: 1 a 0.

Logo em seguida, aos 12’, o Mais Querido ampliou a vantagem com certa naturalidade. Cebolinha fez jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Pedro marcar de cabeça: 2 a 0.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Rubro-Negro não sentou em cima da vantagem e seguiu pressionando a equipe de Saquarema, criando várias oportunidades. Umas delas foi com De La Cruz, que descolou belo passe para Pedro na área. O artilheiro matou no peito e bateu por cima do travessão.

No decorrer da etapa inicial, o Fla seguiu trocando passes no campo de ataque. Aos 38’, David Luiz deu bom passe para Arrascaeta dentro da área, ele cruzou de primeira para Pedro cabecear por cima da meta. No minuto seguinte, Luiz Araújo recebeu na entrada da área, fez jogada individual e chutou. A bola foi na trave.

Com amplo domínio das ações, o Mengão foi para o intervalo com dois de vantagem e poderia ter feito mais com as inúmeras chances criadas. Um primeiro tempo muito bom da equipe rubro-negra, que foi bastante objetiva.

O Mais Querido voltou para a segunda etapa como terminou a primeira: sufocando o Boavista em seu campo de defesa. Aos 4’, Pedro estava ligado e interceptou uma bola na intermediária, avançou com ela e foi travado na hora do chute, que foi desviado para escanteio.

Aos 12’, Arrascaeta fez jogada individual pela direita, passou por três jogadores do Boavista e a bola sobra para De La Cruz chutar, mas acabou rebatendo na zaga. Dois minutos depois, Cebolinha invadiu a área, tentou o chute, mas a bola desviou na mão de Sheldon. O árbitro consultou o VAR e marcou a penalidade. Pedro foi para cobrança, mas o goleiro pulou no canto certo e defendeu.

O terceiro do Mengão veio aos 25’ com um golaço! Arrascaeta conduziu a bola na área, driblou a defesa e bateu. O chute foi travado, mas no rebote o uruguaio pegou meio que sem pulo e mandou na gaveta: 3 a 0.

Após o terceiro gol, o técnico Tite promoveu a estreia do uruguaio Matías Viña, que entrou no lugar de Ayrton Lucas. Nos minutos finais, o time rubro-negro ainda fez o quarto. De La Cruz achou Arrascaeta dentro da área, o uruguaio abriu e bateu no canto do goleiro para sacramentar a goleada rubro-negra no Maracanã.

Próximo compromisso
O Mengão volta a campo no próximo domingo (25) para o clássico contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Flamengo
Rossi; Varela (Wesley), David Luiz, Léo Pereira (Cleiton) e Ayrton Lucas (Viña); Igor Jesus, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha e Pedro (Gabi).
Técnico: Tite.

Boavista
André Luiz; Sheldon, Gabriel Almeida, Pablo Maldini e Alyson; William Oliveira, Crystopher (Abner Vinícius) e Ryan Guilherme (Léo Costa); Jeffinho (Matheus Ludke), Matheus Lucas e Matheus Alessandro (Erick Flores).
Técnico: Felipe Cândido.

Ficha técnica
Flamengo 4×0 Boavista – 9ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 20/02/2024 às 21h30
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, Luiz Cláudio Regazone e Hugo Filemon Soares Pinto
Cartões amarelos: Matheus Lucas (BVT), Sheldon (BVT)
Gols: Luiz Araújo (8’1ºT), Pedro (12’1ºT) e Arrascaeta (25’2ºT e 38’2ºT).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo