DESTAQUENITERÓI

Niterói começa a reforma da Cantareira

O prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou nesta terça-feira (10) a ordem de início da reforma do prédio da Estação Cantareira, localizado em São Domingos. O local sediará um novo Distrito de Economia Criativa e Inovação da cidade, um centro de formação em Audiovisual e espaço multiuso para eventos. A obra está orçada em cerca de R$ 40 milhões e deve durar 18 meses.

“Além de abrigar o polo com a parte de inovação da economia criativa, a nova Estação Cantareira será um espaço multiuso, com a flexibilidade que a gente precisa para diferentes tipos de aproveitamento. Com uma orientação muito cuidadosa do Depac, vamos recuperar mais esse patrimônio histórico de Niterói, assim como estamos fazendo com a Casa Norival de Freitas, no Centro, e com o Castelinho do Gragoatá”, ressalta Grael.

“A nova Estação Cantareira terá flexibilidade para diversos usos, como inovação na economia criativa e eventos. Estamos recuperando este patrimônio histórico, assim como fizemos com outros importantes marcos da cidade”, afirmou o prefeito Axel Grael.

O projeto de reforma manterá as características arquitetônicas originais da estação, e a área ao redor abrigará o Museu do Cinema, integrando o complexo cultural da região, onde está localizada o Reserva Cultural, tradicional espaço cultural da cidade. 

O novo centro de inovação abrigará empreendimentos de diversos segmentos, como mentorias, negócios, formação e eventos técnicos. As atividades serão relacionadas a temas considerados prioritários da cidade, mapeadas pelo projeto de fortalecimento do ecossistema local da secretaria municipal de Ciência e Tecnologia, que deu origem ao AldeiaTech.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo