ARQUIBANCADA

Botafogo e Bahia empatam em jogo acirrado

Em um jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil que promete ser inesquecível, Botafogo e Bahia protagonizaram um duelo eletrizante no Estádio Nilton Santos. A partida, marcada por emoção e grandes chances de gol, terminou empatada em 1 a 1.

O Glorioso começou a partida com o pé no acelerador e logo abriu o placar aos oito minutos. Após uma bela jogada trabalhada, Carlos Alberto aproveitou um rebote do goleiro para balançar as redes e colocar o time da casa em vantagem.

Mas o Bahia não se intimidou e buscou o empate com insistência. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Cauly aproveitou um cruzamento preciso para deixar tudo igual no marcador e levar a partida para o intervalo.

Na segunda etapa, o jogo seguiu bastante disputado, com as duas equipes buscando a vitória. O Botafogo teve mais posse de bola e criou algumas oportunidades claras de gol, mas o Bahia também respondeu com perigo.

Com o empate, a decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil será definida na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Antes de decidir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o time de Artur Jorge enfrenta o Atlético-GO, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1 x 1 Bahia

Data e hora: 30/07/2024, às 21h30 | Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP) | Cartões amarelos: Everaldo (BAH) | Cartões vermelhos: – | Gols: Luiz Henrique (1-0) (08’/1ºT) / Cauly (1-1) (46’/1ºT)

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore (Allan, 30’/2ºT) e Marlon Freitas (Tchê Tchê, 30’/2ºT); Luiz Henrique, Savarino (Tiquinho Soares, 13’/1ºT), Carlos Alberto (Kauê, Intervalo) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly (Rafael Ratão, 32’/2ºT) e Everton Ribeiro (Carlos de Pena, 32’/2ºT); Biel (Everaldo, 15’/2ºT) e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo