DESTAQUENITERÓI

Corredor viário volta a ser fechado em Niterói

Um dia depois do fechamento de ruas da Zona Sul de Niterói, orquestrada por traficantes de drogas, a Avenida João Brasil, na Engenhoca, um dos principais corredores viários da Zona Norte da cidade, foi fechado, no fim da tarde dessa quarta-feira (11). Um grupo de moradores enfileirou pneus em um trecho daquela avenida e ateou fogo nos objetos. Um ônibus chegou a ser atravessado, bloqueando os dois sentidos da avenida. A obstrução acabou dando ‘um nó no trânsito’ em toda a região, com reflexos em bairros vizinhos.

A ação teria sido represália a uma operação realizada pela polícia em uma comunidade da região. Áudios que circulam nas redes sociais dão conta de que o fechamento da João Brasil seria uma ordem de traficantes em protesto contra uma operação de policiais do 12ºBPM (Niterói) no comunidade Nova Brasília, na tarde dessa quarta-feira (11) que culminou com as prisões de três acusados de tráfico e na apreensão de um fuzil, dois rádios e drogas. 

Fechado – As imagens do corredor viário fechado foram amplamente divulgadas por motoqueiros para mostrar as dimensões da situação. Os autores do protesto chegaram a ordenar que os passageiros e o motorista de um ônibus deixassem o veículo e o atravessaram em um dos pontos da João Brasil. Até o fechamento desta edição, a Polícia Militar não havia se manifestado oficialmente sobre o assunto. A situação permanece tensa no local e o trânsito continua caótico.  

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, nesta quarta-feira (11), policiais militares do 12ºBPM (Niterói) realizavam patrulhamento de rotina na comunidade Brasília, em Niterói, quando durante varredura, localizaram criminosos armados e, de acordo com os agentes que atuaram, foram atacados por disparos de arma de fogo e houve o revide. Na sequência dos fatos, as equipes encontraram três homens em posse de um fuzil, dois rádios transmissores e drogas. Ocorrência foi encaminhada à 77ªDP (Icaraí).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo