NITERÓI

Enel inicia obra de eficiência energética em Niterói

A concessionária Enel inicia, na próxima terça-feira, a obra de eficiência energética na Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), em Niterói. Por meio do seu Programa de Eficiência Energética, a companhia investirá mais de R$ 850 mil no projeto que inclui a substituição do sistema de iluminação atual por um novo com lâmpadas LED – até 70% mais econômicas – e de condicionadores de ar antigos por modelos inverter e com Selo Procel.

Esta ação faz parte da Chamada Pública de Projetos, em que os projetos selecionados são financiados com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com as inovações, haverá uma economia de energia estimada de 523,74 MWh/ano, que seria o suficiente, por exemplo, para abastecer mensalmente 257 casas populares por um ano. Em reais, isso representa uma economia estimada de R$ 260 mil anualmente. Além dos benefícios econômicos, o projeto terá um impacto positivo ao meio ambiente.

O consumo sustentável e eficiente de energia evita a emissão de mais de 32 toneladas por ano de gás carbônico (CO?), um dos principais responsáveis pelo aquecimento global. Para efeito de comparação, esse volume equivale ao plantio de 228 árvores por ano.

“Estas ações certamente trarão maior conforto na prestação dos serviços oferecidos pela instituição, além de uma redução significativa na sua conta de luz. Os projetos de eficiência energética que realizamos sempre reforçam o papel social que a Enel desempenha no fortalecimento de segmentos importantes da nossa sociedade”, afirma Leonardo Soares, responsável por Sustentabilidade na Enel Rio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo