ARQUIBANCADADESTAQUE

Itacoatiara Big Wave 2024-Brasil domina premiações 

braziliam storm (tempestade brasileira) não acontece somente nas praias mundo afora. Nas ondas do Brasil, os surfistas do país também têm se destacado.

Nesta quarta-feira (14), no Itacoatiara Big Wave, uma das competições mais importantes do circuito, os atletas do Brasil triunfaram nas categorias Time Masculino, Time Mulher-Homem e Melhor Onda de Bodyboarding. 

O torneio aconteceu na Praia de Itacoatiara, em Niterói.

Fotos: Divulgação Itacoatiara Big Wave 

Na disputa Time Mulher-Homem, Michaela Fregonese e Nando Fernandes somaram 14,93 (7,83 e 7,10, respectivamente) e subiram ao lugar mais alto do pódio. 

Completaram o pódio: a dupla formada pela espanhola Laura Coviella e o brasileiro Willyam Santana (11,90); e os brasileiros Michelle Des Bouillons e Ian Cosenza (também com 11,90).

Já na competição Time Masculino, em um pódio todo do Brasil, Lucas Chianca e Pedro Scooby foram os campeões, fazendo 16,83. Vieram na sequência Daniel Rangel e Willyam Santana (10,00); e Paulo Diego e Ian Cosenza (9,60).

Na Melhor Onda de Bodyboarding, o ganhador foi Dudu Pedra, seguido por Guilherme Correa e João Jik. Todos brasileiros.

Com ondas variando entre quatro e cinco metros, o Itacoatiara Big Wave teve a premiação por time (ou dupla), pelo fato de ser uma competição na modalidade tow-in, quando o surfista é rebocado até a onda por motos aquáticas. 

A premiação para todas as categorias soma R$ 115 mil.

Surfistas internacionais vindos da Argentina, França, Portugal e Inglaterra também participaram.

Fotos: Divulgação Itacoatiara Big Wave 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo