DESTAQUENITERÓI

Niterói Inaugura Complexo Esportivo para Estudantes da Rede Municipal no Barreto

A Prefeitura de Niterói entregou nesta quinta-feira o novo Centro de Treinamento “Niterói Joga em Rede”, localizado no bairro do Barreto. O espaço, que ocupa o antigo Clube Tio Sam, agora reformado e modernizado, será dedicado a atividades esportivas para mais de 30 mil estudantes da Rede Municipal de Educação.

Sobre o Complexo

Considerado o maior projeto voltado à educação e ao esporte na história do município, o centro tem como objetivo principal oferecer infraestrutura de alto padrão para o desenvolvimento de atletas. O local servirá como preparação para os Jogos Escolares de Niterói (JEN) e outras competições.

Centro de Treinamento no Barreto 2024
O prefeito Axel Grael durante a cerimônia de inauguração do novo novo complexo

Inauguração

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Axel Grael, do vice-prefeito Paulo Bagueira, e do secretário de Educação, Bira Marques. Durante o evento, foi realizada uma partida simbólica de futebol entre um time composto por representantes da Educação de Niterói e outro formado por ex-atletas do Tio Sam, que relembraram conquistas históricas do clube.

Detalhes do Projeto

O novo complexo esportivo possui uma quadra oficial que pode ser utilizada para futsal, futebol, handebol, basquete, entre outros esportes. A estrutura também inclui uma arquibancada com capacidade para 1,8 mil pessoas. Além de promover a prática esportiva entre as crianças e adolescentes, o centro busca fortalecer a integração entre esporte e educação nas escolas municipais.

O antigo Clube Tio Sam, que já foi um importante centro do futsal estadual e palco de eventos como a Copa América de Futsal, foi totalmente revitalizado para receber os novos alunos. A Prefeitura de Niterói também está distribuindo novos uniformes e materiais esportivos para as equipes que participarão do JEN, incluindo cerca de 1,5 mil uniformes e quase 2 mil pares de calçados.

Os uniformes, que estarão disponíveis em dois modelos de cores, além de um especial para goleiros, serão acompanhados de materiais como bolas, colchonetes, luvas e caneleiras. Esses itens serão distribuídos entre as 15 unidades escolares inscritas na competição.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo