ESTADO

Debate Band Rio tem ataque coordenado de bolsonaristas a Paes

O primeiro debate entre candidatos a prefeito do Rio, realizado nesta quinta-feira pela TV Bandeirantes, foi marcado pelos participantes ligados ao bolsonarismo, Alexandre Ramagem (PL) e Rodrigo Amorim (União Brasil), tentando colar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao atual prefeito e aspirante à reeleição, Eduardo Paes (PSD). Também participam do encontro os deputados federais Tarcísio Motta (PSOL) e Marcelo Queiroz (PP).

Como era esperado, a dupla próxima ao ex-presidente Jair Bolsonaro mirou as críticas no atual prefeito. Ramagem chamou Paes de “soldado de Lula”, enquanto Rodrigo Amorim se referiu ao atual prefeito como “filho ingrato de Cabral”, “nervosinho” e “pai da mentira”. Paes chegou a pedir um direito de resposta por conta das menções indiretas.

De acordo com a pesquisa Quaest no Rio, divulgada em 24 de julho, o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) tem ampla vantagem na corrida eleitoral. O candidato à reeleição e aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% das intenções de voto, no cenário com todos os pré-candidatos testados pelo instituto.

Aparecem em seguida os deputados federais Alexandre Ramagem (PL), nome de Jair Bolsonaro (PL), que tem 13%, e Tarcísio Motta (PSOL), que soma 7%. Já em um cenário com menos candidatos, que repete o do levantamento anterior, Paes permanece na liderança, com 52%.

Na amostra com maior número de nomes, Cyro Garcia (PSTU) e Rodrigo Amorim (União) somam 3% cada. Já Juliete Pantoja (UP) e Marcelo Queiroz (PP) têm 2%, enquanto Carol Sponza (Novo) e Dani Balbi (PCdoB) obtêm 1% cada. Intenções de votos em branco, nulo e eleitores que não pretendem comparecer às urnas chagam a 15%. Os que se dizem indecisos são 4%.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo