ARQUIBANCADA

Vasco vence o Atlético-GO e avança às quartas da Copa do Brasil

O Vasco está nas quartas de final da Copa do Brasil! Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, o time Cruzmaltino venceu o Atlético-GO por 1 a 0 em São Januário, na noite desta terça-feira (6) e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio mata-mata.

Após muita insistência e finalizações, o gol que garantiu a vaga foi marcado por Lucas Piton, praticamente no último lance da primeira etapa. Apóa chute de Vegetti, a bola sobrou para o lateral-esquerdo, que bateu cruzado. De forma chorada, a bola foi em direção do gol e Guilherme Romão ainda tentou tirar, mas não conseguiu e a bola morreu no fundo da meta.

Com o resultado desfavorável, o Atlético-GO se lançou de vez ao ataque e passou a incomodar mais a defesa do Vasco, mas sem criar uma grande chance de gol.

Foi as 33 minutos que o Dragão chegou de forma perigosa pela primeira vez. Após bate-rebate em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Derek sozinho na pequena área. O atacante finalizou e Léo Jardim fez grande defesa para impedir o empate.

Mesmo com a pressão, o Vasco se defendeu bem e conseguiur segurar a vitória. Com o resultado, o time treinado por Rafael Paiva garantiu a classificação.

Com a classificação, o Vasco voltou a se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil após nove anos. O último confronto nesta fase da competição foi em 2015, quando o time carioca foi eliminado pelo São Paulo.

Assim como nas oitavas de final, o adversário do Vasco nas quartas será definido por sorteio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu uma data para o evento.

Ficha técnica

Vasco 1 x 0 Atlético-GO

Data e hora: 6/8/2024, às 21h45
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)

Cartões amarelos: Paulo Henrique, Galdames e GB (VAS) / Alejo, Rhaldney e Luiz Fernando (ACG)
Cartões vermelhos: Pedro Rangel, depois do jogo (ACG)
Gols: Lucas Piton (1-0) (49’/1ºT)

VASCO (Técnico: Rafael Paiva)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luis, 25’/2ºT); Sforza, Hugo Moura (JP, 19’/2ºT), Matheus Carvalho (Galdames, 25’/2ºT) e Payet (GB, 19’/2ºT); Adson (Emerson Rodríguez, 43’/2ºT) e Vegetti.

ATLÉTICO-GO (Técnico: Umberto Louzer)
Pedro Rangel; Roni (Rhaldney, 41’/2ºT), Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão (Rodallega, 38’/2ºT); Gonzalo Freitas (Max, 25’/2ºT), Baralhas, Shaylon (Hurtado, 38’/2ºT) e Alejo Cruz; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Derek, Intervalo).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo