ARQUIBANCADA

Atlético-MG vence o Vasco na reestreia de Coutinho

Na Arena MRV, camisa 7 do Galo definiu a partida ainda no primeiro tempo

O Atlético-MG fez o dever de casa e venceu o Vasco neste domingo (21) por 2 a 0, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na reestreia de Philippe Coutinho pelo clube carioca, quem brilhou foi Hulk, que marcou os dois gols da vitória atleticana. Agora, o camisa 7 do Galo tem 108 com a camisa do clube, 51 deles pelo Brasileirão.

O triunfo diante da sua torcida levou os comandados de Diego Milito a 25 pontos no Nacional. Já o Vasco, que vinha de quatro vitórias seguidas, estacionou nos 23.

Hulk abriu o placar aos 27 minutos de partida, de cabeça, após cruzamento de Gustavo Scarpa da direita. Ainda na etapa inicial, aos 39, o Atlético-MG ampliou em falha da defesa vascaína.

Praxedes recebeu cobrança de lateral e recuou fraco, nas costas da defesa cruzmaltina. Hulk aproveitou o passe ruim, arrancou até a área adversária e, após trombar com Léo Pelé e Léo Jardim, empurrou para o gol vazio.Melhores momentos: Atlético-MG 2 x 0 Vasco (Brasileirão) 

No segundo tempo, o Vasco continuou com dificuldades de criar oportunidades para diminuir o marcador. Nem mesmo a entrada de Philippe Coutinho, aos 22 minutos do segundo tempo, foi capaz de mudar esse cenário. Com isso, o time de Diego Milito administrou a vantagem até o apito final.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (28), contra o Corinthians, na Arena MRV. No mesmo dia, o Vasco visita o Grêmio, na Arena Condá, em Chapecó (Santa Catarina).

Ficha técnica

Atlético-MG 2 x 0 Vasco

Data e hora: 21/7/2024, às 16h
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Cartões amarelos: Junior Alonso (CAM) / Hugo Moura (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Hulk (1-0) (27’/1ºT) / Hulk (2-0) (39’/1ºT)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Gabriel Milito)
Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Battaglia e Junior Alonso; Fausto Vera (Paulo Vitor, 45’/2ºT), Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa (Lyanco, 41’/2ºT) e Bernard (Saravia, 22’/2ºT); Paulinho (Vargas, 41’/2ºT) e Hulk.

VASCO (Técnico: Rafael Paiva)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza, 33’/2ºT), Matheus Carvalho (Zé Gabriel, 41’/2ºT) e Praxedes (Emerson Rodríguez, Intervalo); Adson (Philippe Coutinho, 22’/2ºT), David (Alex Teixeira, 33’/2ºT) e Vegetti.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo