INTERNACIONAL

Donald Trump sofre atentado a tiros durante comício 

O  ex-presidente dos Estados Unidos e candidato do Partido Republicano nas eleições Donald Trump, sofreu atentado a tiros durante um comício.

O atentado ocorreu neste sábado (13), em Butler, Pensilvânia, por volta das 18h15, quando um homem armado com uma AR15 efetuou vários disparos contra Trump. Enquanto um tiro atingiu a orelha de Trump, outro matou um expectador do comício.

O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Gugliemi, disse no X que “o ex-presidente [estava] seguro” após vários tiros. Agentes responsáveis pela segurança do presidenciável saltarem sobre ele em meio ao passo que o pânico que se instalou no local.

Gugliemi disse que agentes do Serviço Secreto neutralizaram o atirador, com tiros fatais. A princípio, os disparos teriam ocorrido “de uma posição elevada fora do local do comício”, disse Gugliemi.

Além disso, sabe-se que outras duas pessoas ficaram feridas. Entretanto, ainda nao se sabe a identificação do autor tampouco a motivação do ato.

Em duas declarações, Trump disse que estava “bem” depois que uma bala atingiu “a parte superior de [sua] orelha direita”.

O ex-presidente também agradeceu aos agentes do Serviço Secreto, bem como a outros policiais, pela “sua resposta rápida” em uma postagem do Truth Social após o tiroteio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo