DESTAQUENITERÓI

Niterói- Polícia interdita farmácias que vendiam remédios sem receita

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária teve como resultado a interdição de duas farmácias no Centro de Niterói, nesta quarta-feira (10). A força-tarefa constatou que os estabelecimentos realizavam venda ilegal de remédios controlados.

Na ação, o dono de um dos estabelecimentos e o farmacêutico foram presos em flagrante. A princípio, sob acusação do crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Investigações revelaram que as farmácias comercializavam vários medicamentos considerados controlados, cuja comercialização depende de prescrição médica e retenção de receita.

Por exemplo, remédios dos seguintes princípios ativos e marcas de referência: Clonazepam (Rivotril®), Topiramato (Amato®), Eszopiclona (Prysma®), Fosfomicina Trometamol (Traturil ®), Hemitartarato De Zolpidem (Patz®), Celecoxibe (Celebra®), Etoricoxibe (Hetoril®), carbonato de lítio (Carbolitium®) Fosfato de codeína (Codein®), Cloridrato de Donepezila (Epéz®),  cloridrato de trazodona (Sonic®), cloridrato de paroxetina (Pondera®), entre outros.

Em resumo, tratam-se de remédios para depressão, ansiedade, mal de Alzheimer, analgesia potente, anti-inflamatórios, distúrbios do sono, distúrbios emocionais.

A ação contou com a participação de agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) e peritos do Serviço de Perícia da Cidade da Polícia. Durante a fiscalização, os agentes apreenderam uma grande quantidade de remédios controlados, que passarão por análise laboratorial.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo