ARQUIBANCADA

Flamengo empata com o Cuiabá no Maracanã, pelo Brasileirão

Em mais uma noite de Brasileirão, o Flamengo acabou empatando com o Cuiabá por 1 a 1, neste sábado (6), no Maracanã, pela 15º rodada da competição nacional. O Rubro-Negro saiu atrás no placar, mas o artilheiro Pedro marcou o gol que deixou tudo igual. Com o resultado, o Mais Querido segue na liderança com 31 pontos.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

O jogo
Com apoio da Nação, que mais uma vez compareceu em grande número no Maraca, o Flamengo começou a partida indo para cima do Cuiabá. Logo aos dois minutos, a primeira grande oportunidade foi criada pelo ataque rubro-negro. Gerson bateu cruzado e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Na sobra, Bruno Henrique arriscou e Walter fez outra boa intervenção.

Apesar do bom início do time rubro-negro, o Cuiabá foi que abriu o marcador aos cinco minutos com Derik Lacerda, que arriscou o chute na entrada da área, a bola desviou em David Luiz e acabou enganando o goleiro Rossi: 1 a 0.

Em busca do empate, o Fla não tinha outra alternativa a não ser partir para o ataque e ficava trocando passes próximo à área adversária buscando encontrar espaços. Na reta final da primeira etapa, Lorran entrou no lugar de Bruno Henrique.

Por pouco o empate não veio no último minuto dos acréscimos. Luiz Araújo cruzou na medida para Pedro cabecear, mas Walter conseguiu fazer a defesa. O time rubro-negro foi para o intervalo em desvantagem.

Para o segundo tempo, o time rubro-negro voltou com Werton no lugar de Allan. Logo aos cinco minutos, uma boa chance foi criada. Luiz Araújo recebeu na entrada da área e bateu forte. Walter, mais uma vez, salvou o Cuiabá de levar o empate.

Até que aos 14’, o Mengão finalmente conseguiu deixar tudo igual no placar! Ayrton Lucas recebeu na esquerda e fez um belo cruzamento para Pedro cabecear firme para balançar as redes: 1 a 1. O camisa 9 marcou seu 25º gol na temporada.

Após empatar a partida, o Mais Querido seguiu no campo ofensivo trocando passe em busca da virada. O Cuiabá, por sua vez, apostava nos contra-ataques para chegar à área rubro-negra. Aos 24’, David Luiz arriscou um chute da intermediária e a bola foi à direita do goleiro.

E o Fla seguiu pressionando. Aos 35’, Luiz Araújo arriscou o chute e o goleiro salvou mais uma. Nos minutos finais, o Rubro-Negro foi para o abafa em busca do gol da vitória, mas o jogo acabou empatado no Maracanã.

Agenda da semana
O Mais Querido volta a jogar na próxima quinta-feira (11) contra o Fortaleza, às 20h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Flamengo
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick, Allan (Werton) (Matheus Gonçalves) e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique (Lorran) (Carlinhos) e Pedro.
Técnico: Tite.

Cuiabá
Walter; Jonathan Cafu (Eliel), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Fernando Sobral, Lucas Mineiro, Denilson (Guilherme Madruga) e Rikelme (Bruno Alves); Derik Lacerda (Clayson) e Isidro Pitta.
Técnico: Petit.

Ficha técnica
Flamengo 1×1 Cuiabá – 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Público presente / Renda: 54.948 / R$ 3.041.662,50
Data e horário: 06/07/2024 às 20h
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA/PE), Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Pedro (FLA), Ramon (CUI), Derik Lacerda (CUI), Guilherme (CUI)
Gols: Derik Lacerda (5’1ºT) e Pedro (14’2ºT).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo