ARQUIBANCADA

Brasil joga mal, perde para o Uruguai nos pênaltis e é eliminado

Em um jogo muito pegado e sem grandes chances, quem se deu melhor foi a seleçãoUruguaia , que venceu nos pênaltis 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo normal e garantiu a classificação para a semifinal contra a Colômbia.

Com muitas faltas, a partida teve poucas chances reais por parte das duas equipes. Depois da expulsão de Nández aos 28 da segunda etapa, o Brasil passou a atacar mais e assustar o goleiro Rochet, mas não foi o suficiente para evitar os pênaltis.

Após o 0 a 0 prevalecer no jogo, Rochet pegou cobrança de Militão, viu Douglas Luiz acertar a trave e foi o principal nome na classificação uruguaia.

Em um jogo marcado por divididas no meio-campo, faltas e erros de falta, poucas chances foram criadas e os goleiros pouco apareceram nos primeiros 45 minutos. Dentro do que foi a partida, Ronald Araújo foi o pivô de uma confusão após dar um empurrão em Endrick por trás e sair lesionado poucos minutos depois.

O Uruguai de Bielsa foi quem começou atacando e pressionando, mas não assustava o Brasil. Foi apenas em um lance, quando Darwin Núñez recebeu cruzamento sozinho e cabeceou para fora, que a Celeste assustou. Por outro lado, pilhado, o Brasil teve apenas uma chance com Raphinha, que desperdiçou chance cara a cara com Rochet, que fez boa defesa.

A segunda etapa começou mais movimentada com as duas equipes chegando, mas foi o Uruguai que levou mais perigo. Valverde aproveitou rebatida e finalizou, mas Alisson defendeu. Logo depois, Darwin teve boa chance, mas Marquinhos bloqueou o chute.

Foi aos 27 da segunda etapa que o jogo melhorou para o Brasil. Depois de muitas faltas dos uruguaios, o lateral-direiro Nahitan Nández deu carrinho forte, acabou solando o tornozelo de Rodrygo e foi justamente expulso. Com um a mais em campo, o time de Dorival Jr. ficou mais com a bola e passou a incomodar os uruguaios, mas sem eficiência para evitar os pênaltis.

Nas penalidades, Militão e Douglas Luiz despediçaram suas cobranças e o Uruguai venceu por 4 a 2 a disputa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo