ARQUIBANCADA

Vasco vence Fortaleza e continua vivo no Brasileirão

O Vasco venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (03), pela 14ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Cruz-Maltino sobe na tabela e respira na luta contra o rebaixamento, chegando a 14 pontos.

O Vasco começou o jogo pressionando o Fortaleza e logo aos 10 minutos, após bela jogada de Gabriel Pec, teve a primeira grande chance com Figueiredo, que chutou para fora. O time seguiu pressionando e, aos 23 minutos, Payet teve que sair de campo lesionado.

Mesmo com a saída de Payet, o Vasco não se abateu e continuou dominando o jogo. Aos 40 minutos, Hércules foi expulso após falta dura em Adson, deixando o Fortaleza com um a menos. O gol da vitória veio logo em seguida, aos 47 minutos. David recebeu na entrada da área e tocou para Mateus Carvalho, que chutou rasteiro para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Vasco controlou o jogo com tranquilidade e chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Lucas Piton cobrou escanteio na área, Brítez não cortou e Vegetti cabeceou para o fundo das redes.

O Fortaleza tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. O Vasco administrou o resultado e garantiu a importante vitória.

Com o resultado, o Vasco se aproxima da zona intermediária da tabela e se prepara para enfrentar o Internacional no próximo domingo (7), às 16h, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

Vasco 2 x 0 Fortaleza

Local: São Januário | Data e hora: 03/07 (quarta-feira), às 20h (de Brasília) | Arbitragem: Matheus Delgado Candançan | Assistentes: Marcelo Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira | Gols: Mateus Carvalho 47’/1ºT e Vegetti 17’/2ºT (VAS) | Cartões amarelos: Maicon, Hugo Moura e David (VAS); Lucero e Titi (FOR) | Cartão vermelho: Hércules (FOR)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon (Rojas), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Mateus Carvalho e Payet (JP); Adson, David (Erick Marcus) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Felipe Jonathan); Pedro Augusto, Lucas Sasha (Matheus Rossetto), Hércules e Pochettino (Marinho); Breno Lopes e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo