ESTADO

Cláudio Castro lança obras no Piscinão de São Gonçalo

O governador do Estado do Rio, Cláudio Castro (PL), esteve em São Gonçalo nesta terça-feira (03) para participar, ao lado do prefeito Capitão Nelson (PL), do lançamento das obras no Parque RJ São Gonçalo, área de lazer que será construído no terreno do antigo Piscinão do município, no bairro Boa Vista. Com obras marcadas para começar, o espaço tem previsão de inauguração em 2025.

Anunciado há dois anos, o projeto prevê a construção de um skate park, anfiteatro, academia ao ar livre, parque infantil, mirante, quadras e pista de atletismo nos 35 mil m² do terreno. As obras devem custar um investimento total de R$ 44 milhões, segundo o Governador do Estado, que prometeu inaugurar o espaço “para nunca mais fechar”. 

O Piscinão de São Gonçalo foi inaugurado em outubro de 2004, com uma piscina de água salgada com 9 mil m² de extensão. Em 2008, após alguns anos de tensão entre governo do Estado e Prefeitura Municipal em termos de gestão, o espaço foi fechado e só reabriu em maio de 2010, com aparelhos de lazer e quiosques de comércio. A segunda fase não durou muito tempo e o espaço já está inativo há cerca de dez anos. Depois que a piscina secou, o terreno passou a ser usado por moradores informalmente para atividades físicas e treinos de direção.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo